Gabriel da Ponte Rio Niterói

Atleta ‘Gabriel da Ponte Rio Niterói’ apresenta os desafios nos esportes radicais

O paraquedismo é um dos esportes de aventura para quem ama ter uma vida agitada e que proporciona sensações de muita adrenalina e uma experiência única.

A segurança é um dos pontos principais neste esporte que ganha mais adeptos no Rio de janeiro e também no Brasil. O instrutor de paraquedismo e base jump, Gabriel Amorim, mas conhecido como o ‘Gabriel da Ponte Rio Niterói’, é um dos amantes dos esportes radicais e já pratica a modalidade há mais de 13 anos.

Aos 35 anos, o carioca, possui um currículo com vários feitos e ações atraindo um público sedento por esportes radicais. Em 2021, Gabriel ganhou fama nas redes sociais após um salto de paraquedas no Rio de Janeiro, sendo a novidade que estava sobre uma moto quando realizou o salto.

Gabriel já realizou diversos saltos em lugares e cenários encantadores e paradisíacos como: Pedra da Gávea (RJ), Pedra do Cabrito (ES), Pedra da Onça (ES), Pedra do Elefante (RJ), Pedra da Tartaruga (RJ), Resende (RJ), entre outros. São lugares perfeitos para a atividade do paraquedismo e voo livre que dão o tom perfeito da prática do esporte de aventura. 

Outro feito do atleta que gerou grande repercussão e visibilidade, foi o salto de um carro em movimento, em plena Ponte Rio-Niterói, o que consequentemente deu notoriedade o tornando conhecido como ‘Gabriel da Ponte Rio Niterói’. O base jump é um esporte radical em que paraquedistas pulam de lugares baixos como pontes, prédios, antenas, montanhas, entre outros.

“Quando se pratica esporte criamos uma válvula de escape da rotina diária, e traz benefícios para saúde física e mental, o paraquedismo é um esporte no qual exige muita técnica e coragem para praticar, as pessoas procuram esse esporte radical em busca de adrenalina”, ressalta, Gabriel Amorim.

Para Gabriel o base jump e o paraquedismo é uma fonte inesgotável de possibilidades de conhecer lugares, pessoas, culturas e, claro, adrenalina em sua máxima potência com os saltos e manobras ao ar livre. Atualmente é instrutor de esportes radicais como paraquedismo, base jump e voo livre, e forma atletas para as modalidades.

O curso AFF tem um módulo de 1 aula teórica, e o aluno passa por uma avaliação e sete saltos do avião, com dois instrutores qualificados ao seu lado. São saltos de avaliação, e após aprovação, o aluno passa a ser atleta.

Para mais informações e inscrições para o curso basta acessar o Instagram @gabrieldaponterioniteroi ou pelo telefone (21) 99049-1099

Gabriel da Ponte Rio Niterói
Gabriel da Ponte Rio Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima