Brasileiros que moram fora do país fazem a festa na torcida verde e amarela

IMG_3498_4272x2848 (Copy)

Brasileira e musa da Viradouro, Sanne Belussi, radicada na Suíça, na torcida pelo Brasil

Com todas as atenções voltadas para a Copa do Mundo, os brasileiros vêm demonstrando seu amor à seleção brasileira. Seja no Brasil ou no exterior, o que vale é torcer pela seleção canarinho não importa a distância.
Radicada em Lugano(Suíça) há 20 anos, a advogada brasileira Sanne Belussi, se divide na hora de torcer. Feliz por ver a Suíça classificada para a segunda fase da Copa, Sanne ainda tem esperanças de ver a equipe comandada por Ottmar Hitzfeld ir mais adiante o Mundial. Mas na hora de escolher, o coração verde e amarelo fala mais alto.
“Aqui na Suíça estão todos muito voltados para a Copa e a quantidade de brasileiros é grande também, principalmente pro conta da proximidade com a região sul da Itália. Nesses momentos todos se reúnem para matar um pouco as saudades e enviar boas energias para nossa seleção”, diz Sanne, que já está de malas prontas para chegar ao Brasil e assistir a final do Mundial.
“Chego no dia 1º de julho já no espírito das finais e espero ser pé quente”, diz a carioca, que é de São Gonçalo. Amante do Carnaval, Sanne não perde os festejos de Momo e desfila há 26 anos na folia carioca. Em 2015, ela conta que será musa da Unidos do Viradouro e rainha da escola de samba Boi da Ilha.
“Futebol e samba são as maiores paixões dos brasileiros e eu tenho essa energia e alegria no sangue. Somos conhecidos pela nossa cultura, pela nossa alegria e eu faço questão de participar dessa festa. não há energia maior que a dos brasileiros. Enquanto todos diziam que a Copa seria um desastre, eu sempre acreditei que seria um sucesso, justamente porque nosso povo tem no sangue a raça e a felicidade. Não tinha como não ser um sucesso porque tudo o que fazemos é maravilhoso. Problemas existem em qualquer lugar, não é algo típico do brasileiro”, diz ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Funcionamento durante os feriados de Tiradentes e São Jorge varia de acordo com cada...

Rolar para cima