Escolas de Ingredientes

Inscrições para oficinas gratuitas de culinária de outubro estão abertas

Patrocinado pela Ingredion, oficinas acontecem dias 25 e 26 de outubro

Restam poucas vagas para as oficinas gratuitas de culinária sustentável que acontecem nos dias 25 e 26 de outubro pelo projeto Escola de Ingredientes, realizado pela NTICS Projetos e patrocinado pela Ingredion, empresa líder global em soluções para ingredientes. Podem participar, moradores do município com idade acima de 18 anos.

No dia 25 de outubro, o tema das oficinas é “Sobremesas Rápidas”, das 15h às 16h, os participantes vão aprender a fazer creme de manga com côco e depois, mousse vegana de chocolate. No dia 26 de outubro a receita é paçoca e sorvete de manga com inhame e gengibre, com receitas práticas e sustentáveis que ensinam como aproveitar todo o alimento. Os participantes vão poder aprender de casa, em ambiente digital , mas as vagas são limitadas.

O objetivo da Escola de Ingrediente é modificar a relação do ser humano com o ciclo do alimento, desde o planejamento de compras, consumo e preparo até o melhor aproveitamento, reduzir a fome e gerar renda. O curso acontece de agosto a dezembro nas cidades de Cabo de Santo Agostinho (PE), São Gonçalo (RJ), Balsa Nova (PR) e Mogi Guaçu (SP).

“Com foco na conscientização sobre a Culinária Sustentável e como através dela é possível reduzir a fome e gerar renda, nosso compromisso é apoiar ações como essa, que estejam alinhadas aos propósitos da empresa em tornar melhor a vida das pessoas nas regiões que estamos presentes. Por meio do projeto, atuamos em sinergia com alguns dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU em promover Educação de Qualidade e Igualdade de Gênero. Nosso compromisso social é contribuir na resolução de desafios sociais atuais e futuros, atuando local e regionalmente. Queremos promover o bem a partir da educação e contribuir para o desenvolvimento de novos talentos”, Viviane Pereira, Gerente Sênior de Sustentabilidade, América do Sul.

Em outubro, as oficinas serão presenciais, fique atento ao calendário de inscrições. Mais informações acesse: www.escoladeingredientes.com.br

Serviço:
Escola de Ingredientes
Inscrições: www.escoladeingredientes.com.br

Sobre a Ingredion
A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora líder mundial de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 7 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias, desenvolvendo soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS®️, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários.


No ano de 2022, a empresa conquistou o selo Great Place To Work no Brasil, Colômbia e Peru. Para mais informações, acesse: https://www.ingredion.com.br/.

Assessoria de Imprensa Ingredion Brasil – Edelman Brasil
ingredion@edelman.com

Sobre a NTICS Projetos

Em 2022, a NTICS Projetos está celebrando 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

Com matriz no Brasil e filiais nos Estados Unidos e Europa, há três anos, a NTICS Projetos se tornou signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), e desde então tem direcionado sua estratégia, alinhando todos os seus projetos aos ODS.

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação). A ambição para os ODS 4 da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025.
Como parte das comemorações de 20 anos, a NTICS Projetos patrocinou o projeto Impacta ODS, que prevê a distribuição dos Almanaques dos ODS da Turma da Mônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima