Já revisou seu carro para viajar no carnaval?

Já revisou seu carro para viajar no carnaval

Já revisou seu carro para viajar no carnaval?

Confira algumas dicas para garantir a segurança do seu carro durante o feriado prolongado.

Carnaval é um dos feriados que leva várias pessoas às estradas de todo o país. Com isso é importante ter muito cuidado, pois ocorrem muitos acidentes por falta de manutenção do veículo. Para programar a tão esperada viagem, Pedro Gavinho, piloto profissional de kart e consultor técnico da concessionária Honda Hayasa, dá uns conselhos para que a viagem não fique a ver navios.

O óleo do motor é responsável pela lubrificação dos componentes internos, sendo também útil na refrigeração e desempenho geral do motor. Alguns automóveis substituem o óleo a cada 10.000km ou 1 ano (12 meses) sempre o que ocorrer primeiro (importante: mesmo não atingindo os 10.000km ele tem validade de 12 meses).

Vale também conferir todos os níveis de fluidos e na parte elétrica verificar as luzes como farol, lanterna, luzes de freios incluindo o Brake light, luzes de neblina, etc…; verificar o funcionamento e eficiência dos limpadores de para-brisas. “Normalmente só percebemos que não está bom quando pegamos uma chuva forte, e neste caso estamos correndo risco, pois a visibilidade é fundamental para uma condução segura”, explica Pedro. Em condições de chuva, sempre manter uma boa distância do carro a frente, diminuir a velocidade e evitar ao máximo mudanças bruscas de direção.

Em relação aos pneus, deve-se verificar as condições quanto a profundidade dos frisos, inclusive step. Os pneus são muito importantes para a estabilidade do veículo e segurança de todos. Calibrar os pneus sempre seguindo as orientações do fabricante, pressão inadequada nos pneus pode causar falta de estabilidade e até a perda de controle da direção. Procure calibrar os pneus o mais próximo de sua residência ou trabalho para que os mesmos estejam frios, pois a temperatura influencia diretamente a pressão dos pneus .

O consultor ainda recomenda a utilização sempre dos cintos de segurança, inclusive nos bancos traseiros. Respeite as sinalizações e velocidade máxima da via. “Tenha uma direção defensiva, evitando bandalhas e atalhos. Afinal, você vai viajar para se divertir, não é ?  Então uma ótima viagem repleta de alegrias e segurança”, finaliza Pedro. 

Sobre Hayasa – Honda

Desde 1999 no mercado, quatro lojas, sendo a única concessionária Honda em Niterói, a Hayasa hoje conta com filiais em Petrópolis, Teresópolis e Rio das Ostras. Comprometida com a excelência na comercialização de veículos novos e usados, a Hayasa oferece serviços de alta qualidade técnica, profissionais treinados, aliado aos mais modernos equipamentos disponíveis no mercado, junto ao completo estoque de peças originais Honda. 

Serviço:

Niterói- Estrada Francisco da Cruz Nunes, 600 – Pendotiba – (21) 2616-9600

Petrópolis – Rua Coronel Veiga 1520 – Quintandinha – (24) 2249-9600

Rio das Ostras – Rua do Engenheiro s/nº Mar do Norte – Zen – (22) 3321-8600

Teresópolis – Av. Feliciano Sodré, 829 – Várzea – (21) 2008-0600

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima