Junior Achievement Worldwide é indicada para o Prêmio Nobel da Paz de 2022

Junior Achievement Worldwide é indicada para o Prêmio Nobel da Paz de 2022

Junior Achievement Worldwide é indicada para o Prêmio Nobel da Paz de 2022

No RJ, a ONG impactou, no último ano, 19 mil jovens das redes pública e privada por meio de 14 programas sociais

A Junior Achievement Worldwide acaba de ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz de 2022. As indicações podem ser recebidas apenas de chefes de estado e certos funcionários eleitos, professores universitários em áreas selecionadas, vencedores anteriores do Nobel e alguns outros indivíduos notáveis. Embora a identidade de cada indicado permaneça oficialmente anônima por 50 anos, a Junior Achievement Worldwide recebeu permissão para compartilhar que a organização foi indicada por um distinto professor de Direito e Assuntos Internacionais, impressionado com alcance global da instituição, além do sucesso em fornecer empoderamento econômico aos jovens em escala e da capacidade de encontrar unidade na diversidade.

No Rio de Janeiro, a Junior Achievement RJ, membro da rede global, atende jovens no estado, há 20 anos, preparando-os com o conjunto de habilidades e mentalidade para criar negócios sustentáveis, mercado de trabalho e construir comunidades prósperas. Em 2021, a ONG impactou 19 mil jovens em todo o Rio de Janeiro, por meio de 14 programas aplicados, tais como “As Vantagens de Permanecer na Escola”, “O Futuro do Trabalho” e “Conectado com o Amanhã”.

Capacitação de jovens como fomentador da paz

Durante séculos, o desemprego e a pobreza levaram à instabilidade política, à violência e à guerra. Ao capacitar economicamente os jovens em todos os continentes, a Junior Achievement serve como um canal para a paz. Asheesh Advani, CEO global da organização, compartilhou sua perspectiva em resposta à indicação.

“A paz só é possível quando os jovens de todos os países e regiões têm empoderamento econômico. A Junior Achievement Worldwide está honrada em receber esta indicação e continuará nosso trabalho para permitir que todos os jovens tenham o conjunto de habilidades e mentalidade para construir comunidades prósperas. Nossa principal esperança para resolver os problemas mais complexos do mundo está nos jovens de hoje, que serão os líderes de amanhã”, celebrou o CEO.

“O trabalho desenvolvido pela Junior Achievement é capaz de ajudar a diminuir a desigualdade no mundo. A indicação deste prêmio tão importante só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e que através da educação somos capazes de transformações muito significativas”, acredita a presidente da Junior Achievement Rio de Janeiro, Graziella Castilho.

Embora todos os outros prêmios Nobel sejam concedidos na Suécia, o Prêmio Nobel da Paz é selecionado pelo Comitê Nobel Norueguês, auxiliado pelo Instituto Nobel Norueguês, que atua como seu secretariado. Grete Nykkelmo, CEO da Junior Achievement Noruega (Ungt Entreprenørskap), respondeu à notícia desta forma: “Estamos muito satisfeitos em compartilhar este reconhecimento como um membro orgulhoso da rede. Nossa combinação única de empreendedorismo, educação financeira e prontidão para mercado de trabalho nos permite impactar indivíduos, comunidades e a sociedade. A paz é alcançada quando os jovens têm oportunidades econômicas, e estamos honrados que a nossa organização tenha sido reconhecida ao lado de outros indicados que lutam por um mundo mais pacífico”.

Sobre a Junior Achievement Rio de Janeiro

Foi fundada em 1999 sob a liderança de Marcelo Carvalho, coPresidente da Ancar Ivanhoe Shopping Centers. No Rio de Janeiro, a Junior Achievement atendeu, desde a sua fundação, mais de 300 mil jovens com o apoio de mais de 11 mil profissionais voluntários e o suporte de mais de 50 empresas parceiras, entre mantenedoras e apoiadoras.

Sobre a Junior Achievement Worldwide

Como uma das maiores ONGs voltadas para jovens do mundo, a instituição prepara jovens para o mercado de trabalho e empreendedorismo. Há mais de 100 anos, a organização oferece soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado de trabalho, alfabetização financeira e empreendedorismo.

A cada ano, nossa rede de mais de 590.000 voluntários e professores atende mais de 10 milhões de estudantes em mais de 100 países.
Visite jaworldwide.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima