Junior Schall se desliga da Vila Isabel

junior schall

Após um período de quatro anos consecutivos e um campeonato, Junior Schall, diretor de carnaval da Vila Isabel, decidiu por tomar novos rumos em sua carreira. Bicampeão pela azul e branco em 2006- sua primeira passagem pela agremiação – e 2013, Schall optou por não prosseguir na escola para o carnaval de 2015. – Minha história com a Vila Isabel vai além do que um simples vínculo profissional. É uma história de respeito e aprendizado que levarei comigo onde quer que eu esteja. Uma comunidade ímpar, apaixonada por seu pavilhão. Uma comunidade guerreira, que nos abraçou e nos defendeu em todos os momentos, confiando neste exército que conduz o carnaval, comenta. Schall, que já trabalhou com grandes nomes do carnaval como Paulo Barros e Rosa Magalhães, divulga carta aberta à comunidade enfatizando que deixa a agremiação por razões particulares. Leia, na íntegra, a carta aberta a comunidade isabelense “Na condição de profissional e apaixonado pelo espetáculo do carnaval tive a honra e o prazer de durante cinco carnavais fazer parte da nobre família de sangue azul da terra de Noel que, dentre um sem fim de lições de aprendizado, me ensinou a poder sentir a emoção genuína de uma Escola de Samba em estado pleno ,me ensinou o poder de somar,tendo como resultado a certeza de que sempre na Vila Isabel um mais um são quatro mil! 

Aos irmãos e irmãs de árduas batalhas e glórias, deixo um abraço largo e farto, e trago comigo 2 títulos de valor inestimável, com uma equipe maravilhosa .Porém, por motivos de ordem particular, me afasto de uma casa de Bambas, de samba de raiz e de outros profissionais de quilate ímpar.

Ao Presidente Wilsinho,ao Presidente de honra Moisés e à Superintendente D. Rita (amigos leais e verdadeiros),Bocão, Décio e Júlio, meu agradecimento e a certeza de que estamos sempre juntos !

Para a nossa jóia maior… nossa comunidade ,nossa alma,nossa raiz e nossa razão de existir …todas as honras e salves!”

Jr.Schall

Sobre Junior Schall

Com duas décadas de uma carreira dedicada ao carnaval, Junior Schall começou como assistente de Mario Borriello na Acadêmicos do Salgueiro. apaixonado pela máquina carnavalesca, Schall tem passagens por grandes agremiações do carnaval carioca como Império Serrano, União da Ilha, Porto da Pedra, Unidos do Viradouro, onde trabalhou com Paulo Barros e a Vila Isabel, sua casa por duas vezes. Primeiro campeão da Cidade do Samba, ao lado de Alexandre Louzada pela Vila Isabel, e mais recentemente com a vitória no ano de 2013.

Fora do Rio de Janeiro, Junior Schall atua na direção de carnaval da Dragões da Real, agremiação paulistana que este ano alcançou quinta colocação do Grupo Especial, além de coordenar o trabalho artístico do SERES Bambas da Alegria, no carnaval de Uruguaiana.

Com experiências internacionais na coordenação de festivais culturais em Houston – Texas (EUA), Nova York, Bolívia , entre outros, Schall é considerado um dos mais completos profissionais da área de logística no carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima