Mega Triagem do Dentista do Bem

megatriagem

Mega Triagem do Dentista do Bem.

No Dia Mundial do Sorriso, organização social seleciona jovens para receber tratamento odontológico gratuito.
Pela quarta vez, Oral-B e o programa Dentista do Bem se unem em 12 países para recuperar a saúde bucal de milhares de crianças e jovens carentes com idades entre 11 e 17 anos

No próximo dia 28 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial do Sorriso, a Oral-B e o programa Dentista do Bem realizarão a quarta edição da maior triagem odontológica do mundo, levando cuidados e atendimento ao sorriso de milhares de jovens de 11 a 17 anos. A ação acontecerá simultaneamente em cerca 300 munícipios do Brasil, outros 10 países da América Latina e Portugal. A expectativa é que mais de 60 mil jovens sejam triados nesse dia.

O objetivo do evento é identificar adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico.

O processo de triagem é bem simples e rápido: o dentista faz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos. Em quatorze anos, mais de 500 mil jovens passaram pelas triagens da Turma do Bem, e 50 mil foram encaminhadas para tratamento.

São Gonçalo

Em São Gonçalo, a triagem será aberta à população:

Local: Partage Shopping

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 425, Centro

Telefone para informações: 3611-7989

Horário: Das 10h às 18h.

Para participar o jovem deve ter entre 11 e 17 anos, estar acompanhado de um responsável e portar RG, comprovante de residência e de matrícula em escola pública.

O evento tem o objetivo de identificar adolescentes de baixa renda que necessitam de tratamento odontológico. “Escolhemos o Dia Mundial do Sorriso para mostrar que ainda existem milhões de brasileiros sem acesso a uma saúde bucal digna”, afirma Dr. Saulo Nixon, voluntário da Turma do Bem (TdB), organização social que gerencia o Dentista do Bem.

O processo de triagem é bem simples e rápido: o dentista faz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos.

Em quatorze anos, mais de 500 mil jovens passaram pelas triagens da TdB, e 50 mil foram encaminhadas para tratamento.

Mega Triagem do Dentista do Bem

Sobre o Dentista do Bem

Dentista do Bem é o principal programa da TdB e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem jovens de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito. Atualmente, conta com a maior rede de voluntariado especializado do mundo. São mais de 15 mil dentistas voluntários espalhados por aproximadamente 1.300

municípios dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. O programa também está presente em Portugal e outros doze países da América Latina.

A seleção dos beneficiários é feita por um índice de prioridade, que beneficia os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Os dentistas voluntários atendem os selecionados em seus próprios consultórios, até eles completarem 18 anos. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo. Mais de 500 mil jovens passaram pelas triagens do programa e 50 mil já foram encaminhados Sobre a TdB – Turma do Bem

A TdB — Turma do Bem — é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada em 2002, que tem como missão mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade. O fundador e presidente voluntário, Dr. Fábio Bibancos, foi reconhecido internacionalmente como Empreendedor Social pela Ashoka (www.ashoka.org) e pela Schwab Foundation (www.schwabfoundation.org) por seu trabalho à frente da TdB. Mais informações em www.tdb.org.br.

Sobre a Oral-B – Liderança em Cuidado Bucal

A marca Oral-B é líder mundial no mercado de escovas dentais. Integrada à P&G desde 2006, sua linha de produtos inclui escovas dentais elétricas e manuais, especiais e interdentais, além de fios e fitas dentais, antissépticos bucais, cremes dentais e as revolucionárias tiras branqueadoras. Possui produtos com finalidades específicas, como clareamento de dentes, e também destinados a públicos de diferentes faixas etárias. As escovas de dentes Oral-B são mais usadas por dentistas do que as de qualquer outra marca no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima