Mesa Brasil Sesc RJ distribui 9 toneladas de alimentos em São Gonçalo e Niterói

Entidades assistenciais de nove bairros receberam os mantimentos que vão atender 6 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

SÃO GONÇALO – O Mesa Brasil Sesc RJ distribuiu, nesta quinta-feira (2/7), 9 toneladas de alimentos (não perecíveis e hortifrutigranjeiros), nos municípios de São Gonçalo e Niterói. O programa de combate à fome e ao desperdício do Sesc RJ entregou os donativos, com o apoio logístico do Grupo JCA, a 11 entidades assistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. A doação chegará a cerca de 6 mil pessoas.

A operação beneficiou moradores dos bairros Porto da Rosa, Mutuá, Colubandê, Trindade, Engenho Pequeno, Estrela do Norte, Palmeiras, Jardim Catarina (São Gonçalo) e Fonseca (Niterói). Na mesma oportunidade, o Instituto JCA, braço social da holding de transporte e turismo, doou 4.500 máscaras às entidades.  

Regularmente, o programa Mesa Brasil Sesc RJ arrecada alimentos de empresas, indústrias e produtores rurais e os distribui a entidades assistenciais cadastradas, fazendo o elo entre o doador e quem mais precisa. De 1 janeiro a 26 de junho deste ano, o Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou cerca de 916 toneladas de alimentos junto a mais de 200 parceiros doadores. Os donativos foram distribuídos a mais de 209 mil pessoas de 82 municípios do estado.

Atuação na pandemia – Desde o começo da pandemia da Covid-19, já são cerca de 481 toneladas de alimentos arrecadadas que estão sendo destinadas àqueles mais impactados pelos efeitos econômicos do isolamento social. Para robustecer seus estoques neste momento de maior demanda por doações, o Mesa Brasil Sesc RJ lançou, em maio, a campanha #MesaSemFome. Com a iniciativa, pessoas físicas podem doar alimentos e materiais de higiene ao programa em cerca de 450 supermercados e farmácia do estado, além de condomínios residenciais (confira os pontos de doação em www.mesasemfome.com.br).  

Com o apoio da Cruz Vermelha, o programa ampliou seu escopo de atuação, passando também a preparar e distribuir refeições aos mais necessitados uma vez por semana. Nesta quinta-feira (2/7), a ação ocorreu em Mesquita e São João de Meriti beneficiando 2 mil de pessoas de comunidades como Mangueirinha, Morro do Sapo, Dic 1, Guarani, Limoeiro, Serrinha e Chatuba. A iniciativa já percorreu comunidades como Rocinha, Jacarezinho, Lins de Vasconcelos, Maré, Mangueira, Morro do Turano, Nova Sepetiba (Rio de Janeiro), Vila Ideal, Managuá e Parque Vila Nova (Duque de Caxias). Também esteve nas ruas do Centro do Rio e dos bairros do Méier, Cascadura, Del Castilho e Água Santa.

As ações do Mesa Brasil Sesc RJ durante a pandemia contam com o apoio do Comando Conjunto Leste, por meio das três forças: Marinha, Exército e Aeronáutica. Noventa militares ajudam na logística de recebimento e entrega das doações.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Funcionamento durante os feriados de Tiradentes e São Jorge varia de acordo com cada...

Rolar para cima