Musa fitness Ingred Menezes

Musa fitness Ingred Menezes fala sobre a importância de controlar as emoções em tempos de pandemia

Descontrole por comer compulsivamente pode ser controlado. Ingred dá algumas dicas

O isolamento social tem provocado em muita gente um descontrole emocional, gerando ansiedade. E, a musa fitness e professora de Educação física, Ingred Menezes, tem recebido muitas queixas de alunos e amigos falando sobre o desejo de comer mais neste período. Para ela, é importante cuidar da saúde em todas as áreas, seja mental ou física.  A musa orienta uma autoanálise e, reforça que, em alguns casos pode ser preciso buscar ajuda médica.

Mas, calma. Se você é um desses que está descontando sua ansiedade na comida, não se desespere. É preciso disciplina e organização para manter uma rotina de saúde e também atividades físicas, além de buscar escolher refeições saudáveis.

Ingred diz que é normal ter ansiedade e desejar comer além do comum. Mas, a profissional nos conta que com algumas dicas, podemos contornar a ansiedade, quando ela vem através do desejo de comer compulsivamente. Saiba mais:

1 – Atenção na hora do mercado. Vai às compras? Procure escolher opções saudáveis. Uma dica: Menos produtos de desembalar. Mais produtos para descascar. Esse tem que ser nosso lema diário.

2 – Trocas de sabedoria. Diminuir as compras de doces, biscoitos, industrializados, e aumentar o consumo de frutas. AS frutas, possuem açúcares naturais, que já contribuem para os nutrientes que precisamos em nosso organismo. Na hora que bater aquele pico de ansiedade, por qualquer motivo, você vai olhar para sua dispensa, e não pecará em comer algo que não seja saudável.

3 – Auto avaliação – Deu pico de fome? Faça uma pergunta para você mesmo. Será realmente fome que você está sentindo ou alguma emoção. Busque outras fontes de prazer que não seja a comida. Como: caminhada, bike, patins, trilha, viagens, arrumar o quarto, passear com o dog, leia um livro. Há uma infinidade de ações prazerosas que contribuem para a vida.

4 – Faça uma atividade física – Sabia que a prática de atividades diminui a ansiedade? É ótima para acalmar o stress, melhora a concentração e a qualidade do sono. O ideal é escolher uma atividade que você sinta prazer em fazer. Pode ser natação, musculação, algum exercício em casa com perda de calorias como:  pular corda, dançar, ioga.

5 – Vença os obstáculos e seja forte – Você é muito maior do que qualquer tipo de transtorno, não deixe que isso tome conta da sua vida. Identifique o quanto antes e mude esse quadro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima