AmorPeloCarnaval

O BOTICÁRIO DECLARA AMOR PELO CARNAVAL EM FILME ESPECIAL NAS REDES SOCIAIS

O carnaval transforma vidas e traduz emoções em adereços e fantasias.

E é contando uma dessas histórias de amor pela festa carioca que O Boticário homenageia o mais lindo espetáculo da Terra. Até o dia 8 de março, a marca exibe, em suas redes sociais, a história do aderecista Fabio Rosa, nascido e criado dentro do carnaval. O filme foi gravado no ateliê do personagem principal, com a participação de moradores da comunidade do Morro de São Carlos, e conta uma linda história de amor pela arte e pelo samba em 80 segundos.

AmorPeloCarnaval

Foi no quintal da casa de Dona Santa, em Ramos, que, rodeado de muito samba, tecidos e pedrarias, que Fábio cresceu com os seus primos. Neto dos fundadores da tradicional escola de samba Imperatriz Leopoldinense, ele guarda com carinho suas primeiras lembranças da infância, vendo as mulheres da família costurando as fantasias da escola. Eram roupas de passistas, porta-bandeiras e integrantes de diversas alas que eram feitas ali, dentro de casa.

A entrada precoce de Fábio no mundo do samba seria a trajetória normal da vida, mas não foi assim que aconteceu. A estabilidade financeira era muito importante e o desejo dos seus pais era que Fábio frequentasse o Colégio Militar. Para a família que respirava folia, carnaval não era coisa para crianças. Escondido, Fábio aprendeu com a Tia Teté, sua protetora, a costurar. Conseguiu um trabalho de carteira assinada, onde trabalhou por oito anos, mas, ao ser demitido, pegou todo dinheiro da rescisão e investiu em pedrarias. Foi assim que, em 2008, ele montou o Rosas 7, seu ateliê.  “Vivo o carnaval o ano todo. Assim que termina a festa do Rio, tem a do Sul, depois os da Argentina e Europa. Meu ateliê não para. Faço as roupas e exporto”, conta.

Mesmo já tendo atendido celebridades e nomes conhecidos do carnaval, Fábio tem um prazer especial em vestir as meninas da comunidade que participam dos concursos de passista. “Muitas delas trabalham como caixas de supermercado, balconistas de farmácia e não têm dinheiro para comprar uma roupa para o concurso. E para mim, nunca foi pelo dinheiro e sim pelo valor que elas dão às minhas peças. O brilho no olho quando elas entram no meu ateliê me emociona”.  E assim, tomado por essa energia, Fábio acaba ajudando essas futuras passistas e musas do carnaval com descontos especiais em peças, flexibilizando o pagamento e até dando sandálias de brinde. “Carnaval é isso. É querer ver o outro brilhar também!”.

A veiculação do filme nas redes sociais – Youtube, Facebook e Instagram – vai até dia 8 de março – e depois ele continuará disponível no YouTube da marca.

AmorPeloCarnaval
AmorPeloCarnaval

Agência: Heads Propaganda

Anunciante: O Boticário

Campanha: Uma História Real: Fabio

Diretor de Criação: Felipe Rodrigues

Criação: Felipe Rodrigues, Bernardo Seixas e Wallace Marques

Diretora de Atendimento: Letícia Machado

Gerente de Projetos e Atendimento: Rachel Selouan

Atendimento: Rafaela Salles e Gabriel Homem

Mídia e Performance: Renata Vasconcelos e Sergio Friedrich

RTV: Fabiano de Proença

Produtora de áudio: Soundzilla

Maestro: Luiz Portela e Marcos Romera

Locutora: Giselle Lima

Atendimento : Kika Forjaz

Produtora de Filme – Butterfly in the Stomach
Direção – Mario Nakamura
Dir. de Fotografia– Dudu Miranda           
Coord. De atendimento – Carmen Andrade
Produção – Andréa Pimentel
Direção de arte – Lislei Borges
Maquiagem – Luigi e Hugo Regis
Finalizadora – Digital Brain Lab
Motion Graphics– Mario Barreto
Coord. De Finalização – Thaissa Travassos

Edição – Antonio Tolipan

Equipe Boticário: Aroana Machado, Caroline Lourenço, Christina Rossi, Silvia Fernandes e Valéria Saraiva

Diretor de Comunicação: Gustavo Fruges

Pesquisa de personagens: Factual Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Funcionamento durante os feriados de Tiradentes e São Jorge varia de acordo com cada...

Rolar para cima