Pátio Alcântara promove ação em parceria com a Defesa Civil de São Gonçalo

defesa-civil-sg

Pátio Alcântara promove ação em parceria com a Defesa Civil de São Gonçalo

De 08 a 14 de setembro, das 9h às 17h, o Pátio Alcântara promove, em parceria com a Defesa Civil de São Gonçalo, ações de conscientização para a população. A iniciativa tem como objetivo mostrar o trabalho realizado pelo órgão, sobre noções de desastres naturais, prevenção em acidentes domésticos, construção em áreas de risco entre outros. O evento é gratuito e estará localizado no 2º piso do shopping.

Através dos programas e projetos, as pessoas são estimuladas a adotar atitudes mais proativas e desenvolvendo ações interativas que permitem às famílias uma melhor visão sobre possíveis problemas que podem ocorrer nas comunidades.

De acordo com o coordenador do departamento de minimização, José Carlos Pereira Bastos, a ação é uma forma de capacitar a população que mora em comunidades de áreas de risco e despertar o desejo de contribuir para a prevenção de acidentes, como desabamentos de imóveis, alagamentos entre outras situações.

Segundo André Leandro, responsável pelo Marketing do Pátio Alcântara, o evento é uma forma de levar mais conhecimento para toda a população e a Defesa Civil é uma responsabilidade de toda a sociedade. “ É importante que todos tenham o entendimento das causas e consequências e que de alguma forma possam contribuir para a prevenção’, ressalta André.

O Shopping Pátio Alcântara fica na Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara – São Gonçalo. Tel. (21) 3856-4086

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima