Porto da Pedra - Campeã da série Ouro do Carnaval 2023

Porto da Pedra vence a série Ouro

Com esta conquista a escola de São Gonçalo voltará ao grupo Especial em 2024, depois de 10 anos

Apresentando o enredo “A invenção da Amazônia” do carnavalesco Mauro Quintaes, a escola exibiu a exuberância da floresta amazônica, enquanto também transmitia uma mensagem para a sua preservação.

A escola de samba de São Gonçalo realizou um desfile impressionante que cativou a multidão presente na Sapucaí, sendo o destaque da noite de sábado e o melhor desfile do domingo. A comissão de frente da escola foi particularmente apreciada pelo público. Ao final da apresentação, um cacique apareceu no topo e, segurando uma bandeira do Brasil, testemunhou a floresta chorar sangue.

A ênfase da agremiação foi no luxo ecológico, evitando o uso de penas em suas fantasias. Em reconhecimento à sua excelência, a Porto da Pedra foi agraciada com o prêmio de Melhor Escola da Série Ouro pelos jurados do Estandarte de Ouro.

A escola de samba Unidos de Padre Miguel conquistou o segundo lugar no desfile no Sambódromo, apresentando o enredo “Baião dos mouros” que destacava a influência árabe, moura e muçulmana no Nordeste. Esta foi a quinta vez que a escola obteve o vice-campeonato no grupo de Acesso, já que nunca competiu no Grupo Especial. A escola investiu muito para tentar acabar com essa sequência de segundos lugares, com destaque para o luxo presente nas fantasias, que se destacavam em relação às demais escolas. Um exemplo disso foi a rainha Thalita Zampiroli, que usava trajes banhados a ouro e decorados com 800 mil cristais, num custo total de R$ 260 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima