Centro de Tradições Nordestinas em São Gonçalo

São Gonçalo terá Centro de Tradições Nordestinas

Centro de Tradições Nordestinas

Novo espaço cultural terá quadra esportiva, área de patinação, academia, palco para shows e um mirante para a Baía de Guanabara, além de barracas com comidas típicas e artesanato.

Os moradores de São Gonçalo terão um novo espaço de lazer e cultura bem na entrada do Município da Região Metropolitana. É o Centro de Tradições Nordestinas, que será inaugurado no próximo dia 25 de janeiro.

A festa de abertura do espaço terá shows de forró e a Orquestra Municipal de São Gonçalo tocando os sucessos de Luiz Gonzaga.

Localizado na Rua José Augusto Pereira dos Santos, no bairro de Neves, o Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo chega para acabar com um problema antigo da região. Antes das obras, o local era um conhecido lixão clandestino.

A partir do próximo dia 25, a área estará totalmente revitalizada e contará com 24 quiosques de comidas típicas, artesanato e produtos diversos da região nordeste do Brasil.

Com um total de 22 mil metros quadrados, o local também terá um palco como atração de destaque.

Centro de Tradições Nordestinas em São Gonçalo
Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo

Lixão clandestino revitalizado

Antes das obras, o local onde agora vai funcionar o Centro de Tradições Nordestinas era um conhecido lixão clandestino.

Na região, eram comuns reclamações sobre mau cheiro e do abandono do espaço público. Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, várias estratégias para acabar com o uso irregular do espaço nunca deram certo.

Câmeras de segurança, grades e patrulhamento nunca foram eficientes para inibir o acúmulo de lixo naquela área. Em períodos de chuva, o problema aumentava com a proliferação de doenças.

O município não informou qual o valor total gasto na construção do Centro de Tradições Nordestinas, mas disse que, com exceção da quadra esportiva, todo o projeto foi executado com recursos próprios e mão de obra direta da prefeitura.

A administração do novo espaço cultural de São Gonçalo será de responsabilidade da Secretaria de Turismo e Cultura do município, em conjunto com a Fundação de Arte, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima