Passos para ser mais produtivo como empreendedor - Imagem Freepik

Seis passos para ser mais produtivo como empreendedor

Ser um empreendedor ou até mesmo um colaborador é sempre ter demandas e projetos para entregar.

Saber definir quais tarefas devem ser priorizadas muitas vezes pode parecer impossível. Para gerenciar melhor o seu tempo é muito importante saber quais demandas devem estar no topo da lista. Assim, você se torna um empreendedor mais produtivo.

Antes de tudo, é fundamental entender a diferença entre o que é urgente e importante. Urgente é algo que deve ser realizado o mais rápido possível para que não prejudique a empresa. Por outro lado, a atividade importante gera bons resultados e, sendo assim, pode ser feita depois e não com tanta urgência.

Se você não sabe como organizar as suas tarefas, tenho algumas dicas de como fazer isso. Primeiro, deve-se listar tudo. Desde as tarefas mais óbvias às mais importantes. Segundo passo, decida qual o seu maior objetivo no momento. Assim, você vai entender qual a tarefa é a mais importante e qual pode ser delegada ou adiada.

O terceiro passo é priorizar o que é urgente. Defina qual tarefa é importante e deve ser realizada agora. A próxima dica é colocar prazos para o cumprimento das tarefas. Assim, você não esquece de nenhuma tarefa.

O quinto passo é eliminar as distrações. Evite olhar redes sociais ou atender ligações que não sejam importantes para não perder o tempo que estaria produzindo. A sexta dica é otimizar o seu tempo. Busque maneiras de tornar os processos que precisa fazer em determinada função mais eficientes e produtivos.

Sabendo priorizar tarefas você se torna um empreendedor mais produtivo. A importância do alinhamento em equipe só traz vantagens como maior nível de atendimento, trabalho mais assertivo, comunicação mais clara e aumento da performance. Logo, a prioridade de atividades tem um alto impacto no desempenho do empreendedor e da equipe.

(*) Leonardo Chucrute é Gestor em Educação, CEO do Zerohum, Professor de matemática, ex-cadete da AFA e autor de livros didáticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

30 organizações sociais serão selecionadas para projeto. Inscrições gratuitas devem ser feitas...

Rolar para cima