Sesc recebe doações para vítimas da cheia no Acre e em Rondônia

20140227162027937261u

Coleta de alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza vai até 13/4

Para ajudar os desabrigados pelas cheias que atingiram os estados do Acre  e de Rondônia, as unidades do Sesc em Copacabana, Tijuca, Engenho de Dentro, Madureira, Ramos, Santa Luzia (Centro), Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Duque de Caxias estarão de portas abertas para receber doações de alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene pessoa e limpeza a partir desta terça-feira (8/4/2014), encorpando a campanha que mobiliza toda a rede Sesc no Brasil.

Além de alimentos, os produtos mais necessários são água, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas), produtos de higiene pessoal (sabonete, escova e pasta de dentes, e shampoo, por exemplo) e roupas de cama e banho. A meta é chegar a 15 toneladas de donativos, que serão encaminhados para o Banco Rio de Alimentos, para se juntar aos demais produtos doados por outros estados. A distribuição será feita pelo programa Mesa Brasil, rede de bancos de alimentos do qual o Banco Rio faz parte. Todos os endereços e telefones das unidades do Sesc estão no site www.sescrj.org.br.

Lista de produtos para doação:

– Alimentos não perecíveis (com validade superior a 60 dias):

Arroz, feijão, macarrão, farinhas (milho, trigo e mandioca), óleo, leite em pó, molho de tomate, açúcar, enlatados (milho, ervilha, seleta, salsicha e sardinha), alimentos de pronto consumo (biscoitos, sucos em latas ou caixinhas e achocolatados em caixinhas) e água mineral.

– Materiais de higiene e limpeza:

Pasta de dente, escova de dente, xampu e condicionador, sabonete, desodorante, fraldas descartáveis (M e G – infantis e geriátricas), sabão em barra, sabão em pó, detergente e desinfetante.

– Roupas de cama e banho:

Lençóis, fronhas, travesseiros, cobertores e toalhas.

mi_2030564756083060

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima