Sesc tem peças infantis gratuitas e atividades ao ar livre

Sesc tem peças infantis gratuitas e atividades ao ar livre para comemorar o Dia das Crianças

crianças-brincando-guiasg

Unidade de Niterói e oferece programação também em espaços públicos

Sábados e domingos já são dias tradicionais de dedicação aos pequenos. E no final de semana de 11 e 12 de outubro há mais um motivo para isso, já que se comemora o Dia das Crianças. Para marcar a data, o Sesc Niterói e o Sesc São Gonçalo programaram dois dias de atividades variadas para todas as idades. São peças teatrais, oficinas, esportes e brincadeiras com entrada gratuita.

Em Niterói, o Sesc realiza um dia de lazer com brinquedos infláveis, jogos e atividades esportivas no dia 11/10 (sábado), na Concha Acústica, a partir das 8h, e no Fonseca, a partir das 9h. Na unidade, a pedida é a programação casada que começa às 14h30, com a exibição do filme de animação “O garoto da bicicleta”, com distribuição de pipoca e algodão doce, seguida da peça infantil “O confuso e misterioso roubo das vírgulas”, às 16h. Para as duas programações é necessária a retirada de senhas.

Já no Sesc São Gonçalo, as atividades acontecem no próprio domingo, 12/10. A partir das 10h, a criançada vai se divertir com jogos eletrônicos, recreação e brincadeiras populares. Às 15h, com retirada de senhas uma hora antes do espetáculo, o teatro abre suas portas com a peça “A pequena vendedora de fósforos”. Já para aqueles que preferem outra linguagem, a ilustrador Naldo Santos ministra a oficina de ilustração, também a partir das 15h.

Serviço

Dia das crianças no Sesc

Grátis.

Livre

Dia 11/10/2014 (sábado)

– Sesc Niterói – Rua Padre Anchieta, 56, Centro. Tel.: (21) 2719-9119

14h30 – Cinema Para Todos: Exibição da animação “O garoto da bicicleta”, com distribuição de pipoca e algodão doce, e um bate papo com o público sobre o vídeo apresentado. Sala audiovisual – 3º andar.

16h – Teatro: O Confuso e Misterioso Roubo das Vírgulas

A peça conta a divertida história de Joãozinho, Pedroca e Fabiana, três amigos que ao terem as vírgulas roubadas de uma de suas cartas, dão início a uma aventura para descobrir quem foi o ladrão que as roubou. Teatro, 16h. Grátis – retirar ingressos na bilheteria. Livre.

– Atividades externas:

9h – Fonseca: Dia das crianças com o Sesc – Workshops infantis com atividades lúdicas de estímulo à criatividade da criança, partindo da troca de experiências, estimulando a produção de peças e as relações sociais.

8h – Concha acústica de Niterói: Dia das crianças com o Sesc – Atividades esportivas, recreação infantil e brinquedos infláveis. Concha Acústica de Niterói.

Dia 12/10/2014 (domingo)

– Sesc São Gonçalo: Av. Pres. Kennedy, 755, Estrela do Norte. Tel.: (21) 2712-2342

10h – Esporte e lazer: ParqueSesc, jogos eletrônicos, espaço jogo, brinquedos gigantes, recreação infantil e brincadeiras populares. 10h às 16h. Grátis. Livre.

15h – Teatro: A Pequena Vendedora de Fósforos

Numa noite de inverno, durante os festejos de fim de ano, Maria sai de casa para vender fósforos. Com o passar do tempo, e com o frio aumentando, a menina decide acender os fósforos para se aquecer. A partir daí, seus desejos começam a tomar conta da sua imaginação. Direção de Lúcia Coelho. Com Paulo Trajano e Joana Araujo. Haverá distribuição de senhas 1 hora antes. 15h. Grátis. Livre.

15h – Oficina de Ilustração

Uma abordagem, de forma criativa, sobre questões da diversidade, no qual o alfabeto é fonte de inspiração para a criação de personagens com características que representem diferentes traços físicos e artísticos. Com o ilustrador Nando Santos. 15h às 17h. Grátis. Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Peça infantojuvenil conta as aventuras de uma refugiada por diversas partes do...

Rolar para cima