Mesa Brasil Sesc RJ entrega 1,6 tonelada de alimentos

Solidariedade em São Gonçalo

Mesa Brasil Sesc RJ entrega 1,6 tonelada de alimentos e 3 mil litros de água às vítimas da chuva

Doação aconteceu na unidade do Sesc em São Gonçalo, que se tornou ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis e outros mantimentos.

SÃO GONÇALO/RJ – A exemplo do que vem fazendo a cada início de ano, época em que a Região Sudeste é severamente atingida por temporais e enchentes, o Mesa Brasil Sesc RJ entregou, nesta quarta-feira (15/2), 1,6 tonelada de alimentos não perecíveis e 3 mil litros de água mineral às vítimas das fortes chuvas que atingiram São Gonçalo na última segunda.

Os donativos foram distribuídos a quatro instituições socioassistenciais cadastradas no programa e que atuam junto às comunidades de áreas afetadas pela chuva. A entrega aconteceu na unidade do Sesc São Gonçalo (Av. Pres. Kennedy 755), que passou a ser ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis, água e itens de higiene e limpeza.

Trabalho se repete a cada início de ano

O programa Mesa Brasil Sesc RJ trabalha regularmente no combate à fome e ao desperdício de alimentos arrecadando de quem pode doar e entregando a quem precisa receber. Mas também atua em situações de calamidade, como desastres naturais e humanos. Todo início de ano, o trabalho se repete no estado do Rio de Janeiro em razão das chuvas e enchentes que costumam atingir a Região Sudeste do país.

Atuação na catástrofe de Petrópolis

Há exato 1 ano, o programa do Sesc RJ conduziu os trabalhos do gabinete emergencial montado no Palácio Quitandinha – uma das unidades do Sesc em Petrópolis – com o objetivo de socorrer os atingidos pela catástrofe que atingiu a cidade e a Região Serrana, deixando 241 mortos. Na ocasião, foram arrecadadas e doadas mais de 210 toneladas de mantimentos. Naquele mesmo ano e em anteriores, o programa atuou também em catástrofes climáticas no Sul Fluminense, Baixada Fluminense, Norte e Noroeste do Estado, além da capital.

Pessoas e empresas podem ajudar

Interessados em doar mantimentos às vítimas das chuvas de São Gonçalo devem procurar a unidade do Sesc no município.
Já empresas e instituições com grandes volumes de alimentos podem entrar em contato pelo telefone 0800-0222026 ou então pelo email mesabrasil@sescrio.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Funcionamento durante os feriados de Tiradentes e São Jorge varia de acordo com cada...

Rolar para cima