APRESENTADOR DO GLOBO CIÊNCIA SERÁ DESTAQUE NA PORTO DA PEDRA

ALEXNDRE E LEANDRO

Alexandre Henderson, apresentador do Globo Ciência, será destaque na Porto da Pedra

A Porto da Pedra recebeu na tarde de ontem, a visita do ator, escritor e apresentador do programa Globo Ciência, Alexandre Henderson. Amante do carnaval, Alexandre foi conferir de perto o projeto do carnavalesco Leandro Valente para este ano, quando a escola de são Gonçalo levará para a Marquês de Sapucaí, o enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão”, que contará a origem e história do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Alexandre recebeu do carnavalesco do Tigre, convite para desfilar na agremiação como destaque da segunda alegoria, que falará sobre a origem do bailado do mestre-sala

– A segunda alegoria tem sua decoração e conceito que remetem a uma áfrica Subsariana, mais especificamente a da região do Congo, onde, segundo estudiosos, os rituais tribais eram baseados na natureza, especificamente no movimento dos insetos e animais. Inspirados neste movimento, os africanos imitavam animais  insetos em seus rituais, e este costume foi passado de geração a geração, chegando ao Brasil através dos escravos que encontraram aqui o minueto. O grande inseto negro no alto do carro, faz referência à peste que assolou o continente matando nobres e plebeus e Alexandre representará um guerreiro tribal, destaque desta alegoria, diz Leandro.

Henderon, que lançou no fim de 2012, um livro infantil cujo título é “O menino,  goiabeira e a porta-bandeira”, fez questão de conhecer o projeto e se juntar ao time que defenderá as cores do Tigre na Passarela do Samba.

Com o barracão praticamente pronto, a equipe do carnavalesco trabalha agora nos detalhes que irão compor o carnaval da vermelho e branco. A partir desta sexta-feira, o barracão estará fechado para a imprensa, para preservar as surpresas que a Porto da Pedra levará para a Avenida no primeiro dia de desfiles da Série A do carnaval carioca, dia 28 de fevereiro.

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: