Como escolher salão de beleza

7 dicas úteis para ajudar você a escolher um salão de beleza

Todos os anos, mais e mais salões de beleza surgem nas esquinas ao nosso redor. Escolher o centro de beleza certo às vezes é um desafio.

Essa é uma ótima notícia, já que significa que mais e mais pessoas de ambos os sexos estão dando mais atenção à sua aparência do que antes. Isso  significa que há muitas opções para escolher. Sem mencionar que quanto mais salões de beleza, significam mais especialistas para lidar com qualquer problema que você possa ter, desde acne até depilação e botox.

No entanto, a questão da qualidade versus quantidade continua sendo importante – só porque há mais lugares para escolher, isso não significa necessariamente que todos serão boas escolhas. Afinal, se você pretende gastar uma boa quantia no salão escolhido, merece sair se sentindo como Cleópatra!

Então, sem mais delongas: o que faz um bom salão de beleza?

Pessoal qualificado

Talvez a mais importante de todas as coisas nesta lista, é o pessoal qualificado, experiente e amigável, é o que realmente faz a diferença em um salão de beleza. Qualquer pobre alma que já tentou “economizar dinheiro” recebendo um tratamento cosmético de seu vizinho, sabe disso.

Embora os efeitos de tal tratamento errado possam parecer cômicos, eles podem causar danos duradouros à sua pele, unhas e até mesmo seu sistema imunológico! Danos que custam muito mais para consertar e que provocam um imenso arrependimento pela escolha de ter passado longe de um salão de beleza respeitável.

Como você pode ver, é fundamental que a pessoa que realiza qualquer tratamento ou procedimento cosmético seja um profissional qualificado, que saiba exatamente o que está fazendo para que o tratamento corra bem e com segurança. 

Eles não apenas devem ter o treinamento formal apropriado, mas também devem reservar um tempo para sentar com você antes e esclarecer sobre como é o tratamento proposto, como você pode se sentir durante e após o procedimento e quais os possíveis efeitos colaterais.

Um profissional confiável nunca tentará empurrá-lo para algo apenas para ganhar dinheiro rápido e abordará todas as suas preocupações com paciência e com o máximo de detalhes necessário. Se você se sentir pressionado a qualquer momento, pense duas vezes se é neste centro de estética que deseja gastar seu dinheiro suado.

Segurança e higiene

Algumas pessoas pensam que os únicos procedimentos cosméticos verdadeiramente invasivos e potencialmente perigosos são as cirurgias plásticas, mas isso é simplesmente incorreto. Sua pele é seu maior órgão e sua função principal é proteger seu corpo de todas e quaisquer bactérias, fungos, vírus e assim por diante. 

Como tal, é extremamente importante que todo o equipamento utilizado seja completamente esterilizado. Quase metade de todas as infecções fúngicas são transmitidas durante os trabalhos de manicures e pedicures, então não é nenhum exagero exigir que sejam aplicados os métodos preventivos corretos.

Considere as comodidades do salão

Embora seja essencial selecionar um salão que ofereça tratamentos de cabelo, poros e pele, você também deve considerar se deseja ou não mais ofertas, como pedicures e manicures. O salão deve ter uma equipe dedicada para poder oferecer a você ofertas como massagem, reflexologia, tratamentos faciais e diferentes tratamentos de spa.

Visite o salão de beleza de sua escolha e certifique-se de que ele tenha uma infraestrutura robusta, confortável e que disponha de bons equipamentos.

Variedade de tratamentos modernos disponíveis

Não queremos dizer que todo bom salão de beleza deve oferecer todos os tratamentos disponíveis – pau para toda obra, mestre de nenhum, afinal. 

No entanto, um salão que pode ostentar uma variedade decente de tratamentos populares realizados com equipamentos modernos é provavelmente aquele que segue todas as tendências mais recentes da indústria da beleza e garante que seus funcionários também o façam.

Se, por outro lado, um salão de beleza afirma ser capaz de realizar qualquer tratamento, e pela metade do preço normal, cuidado!

O preço é uma consideração importante 

Obviamente, o salão escolhido precisa estar dentro do seu orçamento, ou você nunca poderá se dar ao luxo de ir. No entanto, isso não significa que tem que ser barato. Você preferiria tratamentos mais regulares de baixo preço ou poderia economizar um pouco a cada semana para uma terapia mais indulgente e luxuosa com menos frequência? 

Também vale a pena dar uma olhada nos vários pacotes oferecidos – você pode obter pontos de fidelidade em qualquer cartão que você usa ou uma cera de sobrancelha grátis a cada cinco visitas? As vantagens oferecidas por alguns pacotes de serviços devem pesar na sua escolha.

Pergunte aos seus amigos

Qual é a melhor maneira de obter uma lista confiável de salões de beleza? Pergunte aos seus amigos e familiares. As referências boca a boca são importantes, porque você pode descobrir exatamente como foi a experiência de outra pessoa. 

Você também pode conferir avaliações na internet e depoimentos exibidos no salão, mas uma indicação (ou aviso!) de alguém que você conhece é muito mais valiosa. Ele vai deixar você saber exatamente o que esperar.

Não se esqueça de falar com o próprio salão se você ainda não tomou uma decisão. Eles podem oferecer um tratamento com preço reduzido para se destacar da concorrência e dar-lhe uma prova para ajudá-la em sua decisão.

Solicite uma Consulta

Em seguida, telefone para os salões de beleza e cabeleireiros que você selecionou para ver se eles oferecem uma consulta gratuita. A maioria dos bons salões de beleza fazem isso! As consultas também são um aspecto importante da interação entre o cliente e o profissional.

O que você achou desta dicas? Elas foram úteis para você?
Compartilhe conosco suas experiências e sugestões. Estamos ansiosos para conhecê-las!


Guia São Gonçalo recomenda:

Os melhores salões de beleza de Niterói e São Gonçalo

Um time de especialistas e um espaço confortável são os trunfos são os trunfos do Care, Body & Soul.

Care, Body & Soul

Rua Barão de Jaguaripe, 289 – Rio de Janeiro – Tel. (21) 3813 0560.

Com um estilo que lembra um spa, conta com um jardim climatizado, onde os clientes podem fazem as unhas e sessões de reflexologia, longe do barulhos dos secadores.
Outro serviço bastante procurado é o bronzeamento artificial, feito com uma ducha de 76 jatos de spray que consegue bronzear o corpo inteiro em apenas um minuto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Os clientes do Carrefour Manilha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do...

Rolar para cima