Dicas de lanches

Rede de Supermercados Guanabara dá dicas de lanches para a volta às aulas

Com a volta às aulas se aproximando, a Rede de Supermercados Guanabara ajuda a tornar esse período mais fácil e saudável para pais e alunos.

De olho no bem-estar e na praticidade, a nutricionista da rede, Fernanda Magalhães, apresenta dicas para criar lanches nutritivos e equilibrados para a volta às aulas:

  • Frutas frescas: uma ótima alternativa é o consumo de frutas frescas e picadas em porções prontas para o consumo, facilitando a vida dos pais e garantindo uma opção saudável para as crianças. Os sucos de fruta também são excelentes opções.
  • Carboidratos de preferência integral, como pães e biscoitos, que oferecem fibras e nutrientes essenciais para a energia ao longo do dia.
  • Variedade de proteínas: inclua fontes de proteínas magras, como queijos e iogurtes, que proporcionam saciedade e contribuem para o desenvolvimento saudável.
  • Snacks naturais e práticos: escolha castanhas, frutas secas e barras de cereais, que são práticos e ideais para a correria do ambiente escolar.
    Fernanda faz questão de frisar montar uma lancheira saudável começa pela importância de variar os alimentos e nutrientes como: frutas, pães, iogurtes, requeijão e biscoito de polvilho, que são excelentes opções.

Dicas da nutri:
“Envolva os pequenos na escolha do lanche ou no preparo de uma receita, pois assim se aprende a importância de escolhas saudáveis. Equilíbrio e consumo moderado são o segredo para uma lancheira saudável.”.

Posts Relacionados

A produção revela a sabedoria das benzedeiras nordestinas está de volta ao...

Rolar para cima