google.com, pub-5173134417253014, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Espetáculo no Sesc Niterói, dia 1/11, mostra um panorama da cena musical brasileira nos anos 60 e 70

Entrada franca

Espetáculo no Sesc Niterói, dia 1/11, mostra um panorama da cena musical brasileira nos anos 60 e 70

Canções, figurino, cenografia e projeções de vídeos de época levam o espectador a uma viagem por conturbado período político brasileiro, mas um dos mais ricos do ponto de vista musical

brasil-70-niteroi

Se as décadas de 60 e 70 foram marcadas por uma violenta repressão à liberdade de expressão, em contrapartida, o período é considerado como um dos mais ricos na história musical brasileira. Esse legado à cultura nacional deixado pelos músicos e grupos da época é a matéria-prima para o espetáculo “Brasil 70”, musical que será apresentado no Sesc Niterói dia 1/11, às 20h. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados no Sesc.

“Brasil 70” não se propõe a contar a história do período, mas sim levar o espectador a uma “viagem no tempo”. Sob direção de Márciah Luna Cabral, o musical conta com arranjos vocais criados especialmente para o espetáculo e projeção de vídeos, figurino e recursos cenográficos que contextualizam e ilustram ícones e o comportamento da época. O público poderá se deliciar com canções inesquecíveis como “A Tonga da Mironga do Kabuletê”, “Arrastão”, “Fio Maravilha” e “Dancing Days”, e recriações de obras de artistas como Marcos e Paulo Sérgio Valle, Caetano Veloso, Chico Buarque, Vinícius de Morais, Simonal, Zé Rodrix, grupos como Mutantes, Secos e Molhados e Novos Baianos, além de momentos marcantes dos Festivais da Canção e do Tropicalismo.

No palco, além de Márcia Santos – idealizadora do espetáculo ao lado de Márciah –, estão atores e atrizes tarimbados em musicais. Entre eles, Ruben Gabira, indicado este ano ao Prêmio Bibi Ferreira de Teatro Musical pela atuação em “Priscila, Rainha do Deserto”; Helga Nemeczyk, atriz e cantora, que atualmente integra o elenco do humorístico Zorra Total; Thiago Pach, ator e cantor que acaba de voltar de uma turnê solo pelas cidades de Paris e Avignon, na França; e a atriz e cantora Ana Moura – todos acompanhados pelos músicos Anna Botelho, Hugo Chiaradia, Felipe Cruz e Gabriel Liotto.

Além de já ter passado pela capital e por cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, o musical foi apresentado no Cassino Estoril, na cidade portuguesa de mesmo nome, em março. O convite foi feito pela Embaixada Brasileira em Lisboa.

SERVIÇO

Musical “Brasil 70”

Sesc Niterói: Rua Padre Anchieta, 56.

Tel.: 2719-9119

Dia 1/11/2013 – 20h

Ingressos: Grátis

Classificação: 12 anos

 

FICHA TÉCNICA

Concepção, Pesquisa, Roteiro e Direção Geral: Márcia Santos

Arranjos e Direção Musical: Márciah Luna Cabral

Arranjo de “Paralelas”: Anna Botelho

Direção de Cena: Alice Borges

Coreografias: Édio Nunes

Preparação Vocal: Márciah Luna Cabral e Hugo Chiaradia

Imagens: Inez Cabral

Produção Executiva: Baruc Produções e Eloá Ribeiro

Direção de Produção: Márcia Santos

Programação Visual: Marcelo Henrique Alves

Realização: Panenka

 

ELENCO

Ana Moura

Helga Nemeczky

Márcia Santos

Ruben Gabira

Thiago Pach

 

MÚSICOS:

Anna Botelho

Felipe Cruz

Hugo Chiaradia

Gabriel Liotto

 

 

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: