Mesa Brasil Sesc RJ e Carrefour distribuem vales-alimentação a 1 mil famílias da Região Metropolitana nesta quarta

Doações do Mesa Brasil Sesc chegam a 26 toneladas no RJ durante o isolamento social

Cartão pode ser usado em qualquer estabelecimento para a compra de alimentos. Rio de Janeiro é um dos 12 estados contemplados pela doação da rede de supermercados.

RIO DE JANEIRO – O Mesa Brasil Sesc RJ distribui nesta quarta-feira (15/7) 1 mil vales-alimentação a pessoas em situação de vulnerabilidade social e impactadas pelos efeitos econômicos da pandemia da Covid-19. Os cartões fazem parte de uma doação do Grupo Carrefour feita ao programa do Sesc em 12 estados do Brasil. No Rio, o benefício chegará a famílias da capital e dos municípios de Duque de Caxias, Nilópolis, São João de Meriti e São Gonçalo por meio de entidades cadastradas.

Os cartões têm crédito de R$ 100 e podem ser utilizados em qualquer estabelecimento comercial para a compra de alimentos. A ideia é dar a essas pessoas a possibilidade de fazerem suas próprias compras e escolherem os produtos que desejam, com autonomia e elevação da sua autoestima.

“A parceria com o Carrefour, é de extrema importância neste momento de pandemia, pois ela nos ajudara a beneficiar famílias que hoje se encontram em estado de vulnerabilidade social, sem condições de adquirir esses alimentos por meios próprios. Em razão da pandemia, ampliamos nosso escopo de atuação, criamos a campanha #MesaSemFome que possibilita a participação de toda sociedade, passamos a entregar refeições prontas, além dos alimentos não perecíveis e in natura que regularmente já distribuímos. Os vales-alimentação são mais uma forma de amenizar o sofrimento de pessoas em situação de extrema dificuldade financeira”, afirma Cida Pessoa, coordenadora do Mesa Brasil Sesc RJ.

“O Grupo Carrefour Brasil entende que tem um papel social muito importante neste momento de pandemia, onde muitas famílias foram afetadas e necessitam muito do acesso à alimentação. A parceria com o Mesa Brasil e outras instituições vai possibilitar que estas pessoas tenham acesso a algo muito essencial para todos nós, que é a alimentação”, comenta Lucio Vicente, Head de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

Além da Região Metropolitana do Rio, serão contempladas instituições sociais nas cidades de Vitória (ES), Blumenau (SC), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Belém (PA), Aracaju (SE), Natal (RN), Palmas (TO), Cuiabá (MT) e Boa Vista (RR). Nesta primeira etapa serão entregues 6 mil cartões.  

No RJ, Mesa Brasil ultrapassa 1 mil toneladas arrecadadas em 2020

De 1 janeiro a 13 de julho deste ano, o Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou cerca de 1.054 toneladas de alimentos junto a mais de 200 parceiros doadores. Os donativos foram distribuídos a mais de 260 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social de 39 municípios do estado. Desde o começo da pandemia, já são mais 571 toneladas de alimentos arrecadados e que estão sendo destinados àqueles mais impactados pelos efeitos econômicos do isolamento social. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: