Porto da Pedra: carnavalesco Jaime Cezário visita parceiro do palhaço Carequinha

JAIME CEZÁRIO,  ABERALDO E ROBERTO DE LA COSTA

JAIME CEZÁRIO, ABERALDO E ROBERTO DE LA COSTA

Porto da Pedra: carnavalesco Jaime Cezário visita parceiro do palhaço Carequinha

Encontro serviu como base para a pesquisa do carnavalesco

Uma tarde onde não faltaram estórias e lembranças. O carnavalesco da Porto da Pedra visitou, nesta sexta, Aberaldo Costa, único integrante vivo da trupe do palhaço Carequinha, homenageado do enredo da vermelho e branco para o Carnaval 2016.

Sem medir esforços para apresentar, na Marquês de Sapucaí, um espetáculo que emocione o público que acompanhou um dos palhaços mais famosos da história do circo, Jaime Cezário foi a Itaboraí, onde vive Aberaldo, para conhecer um pouco mais do universo do homenageado do enredo do Tigre. O artista, que personificava o palhaço acrobata Zé Linguiça e trabalhava ao lado de Fred e do anão Meio Quilo, mostrou ao carnavalesco, um acervo particular de fotografias, além de jornais e cartazes das apresentações da “Troupe do Carequinha” durante o tempo em que fizeram juntos, a alegria da criançada.

Em meio a estórias e muitas curiosidades, Aberaldo revelou que a tradição circense, transmitida de geração a geração em sua família, continua viva através do filho mais velho, Roberto De La Costa, proprietário do circo que leva seu sobrenome e que apresent espetáculos por todo o país.

A visita de Jaime a Aberaldo é parte da pesquisa para a formulação do enredo e concepção plástica do tema  “Palhaço Carequinha- Paixão e Orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”. A agremiação será a terceira escola a desfilar, na sexta-feira de Carnaval, disputando o título da Série A do Carnaval carioca.

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: