Sambistas começam a chegar à Argentina

DSC_0531
Após 55 horas de viagem, ônibus começam a chegar a San Luis para o Carnaval fora de época.

A comitiva das 12 agremiações do Grupo Especial e mais 9 da Série A do Carnaval carioca que se apresentará no próximo fim de semana no evento Carnaval de Río en San Luis começou a chegar à província na madrugada desta sexta. Os 40 ônibus que transportam os 1500 componentes saíram da Cidade do Samba na manhã de quarta-feira levando toda a alegria do sambista brasileiro.

Da fábrica dos sonhos do Carnaval carioca, como é conhecida a Cida do Samba, oito ônibus partiram levando a bateria da Grande Rio, destaques e passistas, que abrilhantarão a folia fora de época no Sambódromo de Potrero de los Funes. As comitivas da Unidos de Padre Miguel e Unidos da Tijuca, foram as primeiras a aportar em solo argentino.

Organizado e produzido pela AMI7, em parceria com a Amebras e a Gangazumba, o espetáculo terá três dias de desfiles que contam com duas agremiações formadas exclusivamente por argentinos, e duas agremiações brasileiras que fazem a festa para o público que lota as dependências do local.

Embalando o público, as vozes de Clóvis Pe e Thiago Brito, entoam paródias de sambas de enredo que marcaram época no Carnaval carioca. Ao som das baterias da Grande Rio e da Beija-Flor, campeã do Carnaval 2015, passistas, destaques e componentes evoluem defendendo as cores nacionais na maior movimentação de sambistas além –fronteira.

Evento marca consideravelmente aumento da receita da província e impulsiona o turismo na região

Em sua sexta edição, o Carnaval fora de época é sucesso estabelecido no calendário anual de eventos da cidade e marca um impulso considerável na economia e turismo local.

– O povo espera pela realização dessa festa durante todo o ano. Para nós é uma alegria ver a cidade cheia de brasileiros e também todo o esforço que as empresas que organizam os desfiles fazem para tudo sair bonito. Estamos longe de ter um Carnaval igual ao do Sambódromo carioca, mas temos a alegria e também a experiência dos melhores profissionais que fazem o Carnaval do Rio de Janeiro, disse Ricardo Mendoza, morador da província.

Já em terras argentinas, a equipe de produção da Ami7 está pronta para receber os componentes das 22 escolas de samba cariocas que aportarão em San Luis nesta sexta. Os desfiles no Sambódromo de Potrero de los Funes, acontecem nos dias 21, 22 e 23 de março.

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: