Cruz Vermelha Brasileira e São Gonçalo Shopping anunciam inauguração de Policlínica

Policlínica Cruz Vermelha

Expectativa é atender a 10 mil pessoas por mês no Leste Fluminense

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB), sociedade civil filantrópica e sem fins lucrativos, anuncia a criação da sua primeira Policlínica no Brasil. Ela vai funcionar no Rio de Janeiro, no São Gonçalo Shopping, que leva o nome da cidade localizada no Leste Fluminense.

A abertura é resultado da nova gestão da CVB e da consequente implantação de novos processos internos. A unidade localizada no bairro de Boa Vista ocupará inicialmente uma área de 500m². Segundo o vice-presidente da instituição humanitária, Dr. Jorge Guimarães, “a expectativa é oferecer serviços de Saúde a 10 mil pessoas por mês, ajudando a desafogar o serviço público, responsável pelo atendimento da maior parte da população do país”.

Superintende do São Gonçalo Shopping, Daniele Hornos revela que “a previsão de inauguração é em setembro e, futuramente, vamos ampliar o espaço para mil metros quadros”.

As consultas vão custar a partir de R$45,00 e os exames, a partir de R$10,00. Entre as especialidades disponíveis estarão: Pediatria, maior demanda do estado; Clínica Geral; Odontologia; Fisioterapia, entre outros. Haverá ainda: Pneumologia; Cardiologia; Obstetrícia; Geriatria; Urologia e Dermatologia. Também será possível fazer exames, como ultrassonografia. Somente médicos cadastrados pela Cruz Vermelha Brasileira farão atendimento à população. 

Ainda em 2017, há a previsão da inauguração de mais uma Policlínica, no Centro do Rio, na Praça da Cruz Vermelha. “A expectativa é abrir 30 unidades nos próximos dois anos e ter pelo menos uma Policlínica em cada estado. As clínicas com maior capacidade também realizarão exames de imagem. Serão mais de mil consultórios e 500 mil pessoas atendidas por ano no país”, antecipa Dr. Jorge Guimarães.

Esta é a segunda parceria da CVB com o São Gonçalo Shopping, onde já acontecem aulas do curso de Cuidador de Idosos. A procura pela primeira turma foi das mais expressivas. Das mil inscrições efetivadas, 600 foram no primeiro dia. Outra turma, com igual número de participantes, já está confirmada e a previsão é ter 20 mil alunos em dois anos.

Referência em Primeiros Socorros, a Cruz Vermelha Brasileira administra seis hospitais no Brasil, três no Estado do Rio de Janeiro. Os voluntários da centenária instituição de ajuda humanitária também têm participado do combate à Febre Amarela, inclusive na vacinação em algumas cidades do Rio, como Casimiro de Abreu, onde foram registrados os primeiros casos de pessoas infectadas pela doença. Para evitar a proliferação do mosquito transmissor, foram produzidos vídeos e vasto material informativo, semelhante ao que foi feito, ano passado, no Projeto Zika. Ambos contaram com apoio da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Shopping São Gonçalo Shopping

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: