Semana de Conscientização sobre o Respeito às Vagas Especiais

SGS_Semana Conscientização Vagas Especiais

São Gonçalo Shopping promove “Semana de Conscientização sobre o Respeito às Vagas Especiais”​,​ até 9 de maio

Evento será em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo e terá eventos culturais

Até o dia 9 de maio, o São Gonçalo Shopping sediará a campanha “Semana de Conscientização sobre o Respeito às Vagas Especiais”. Um estande da Secretaria municipal de Políticas Públicas para Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência será montado no 2º piso, em frente ao Itaú, para que pessoas com deficiência e idosos possam fazer o cadastro para obter a credencial de uso de vagas especiais e passe de gratuidade em transportes públicos. O evento é gratuito.

Durante a campanha, cadeirantes distribuirão panfletos para conscientizar os clientes da importância de respeitar as vagas destinadas à população especial. O São Gonçalo Shopping reformou seu estacionamento e, agora, destina 73 vagas para idosos e 41 para  deficientes.

– É comum vermos pessoas estacionando seus carros em vagas especiais e usando a desculpa de que será rápido. Por isso, vamos colocar cadeiras de rodas em algumas vagas comuns com uma placa em que estará escrito “fui ali rapidinho e já volto”. Esperamos que isso faça com que as pessoas reflitam um pouco sobre onde terminam seus direitos e começam os dos outros – explicou Anderson Lopes, medalhista paralímpico e subsecretário de políticas públicas para as pessoas com deficiência do município de São Gonçalo.

Todo dia, um evento diferente agitará a programação. Na quarta-feira (6), a companhia de dança Grupo Corpo em Movimento fará uma apresentação em cadeiras de rodas. Na quinta-feira (7), haverá um jogo de basquete muito especial na cadeira de rodas. Na sexta-feira (8), um aulão de hip hop não deixará ninguém parado. E, para fechar a semana, no sábado (9), acontecerá uma nova apresentação do Grupo Corpo em Movimento. Os eventos acontecerão sempre às 18h, na Praça de Eventos, no 2º piso (exceto terça-feira).

Para fazer o passe ou a credencial, é preciso levar identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico que ateste a deficiência. No local, será preenchido um formulário. Pessoas com deficiência precisarão ter laudo médico para conseguir os benefícios. A credencial demora cerca de 15 dias para ficar pronta e deverá ser retirada, depois, na sede Prefeitura de São Gonçalo.

SERVIÇO

Semana de Conscientização sobre o Respeito às Vagas Especiais

Endereço: Avenida São Gonçalo 100, Boa Vista, São Gonçalo

Data: até 9 de maio

Horários eventos: às 18h

Local: Praça de Eventos

Horário estande: das 10h às 17h

Local do estande: 2º piso, em frente ao Itaú

Evento gratuito

Mais informações: www.saogoncaloshopping.com.br ou (21) 3513-7200

 

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: