Senac RJ lança e-book gratuito para declaração de Imposto de Renda

Conteúdo poderá ser acessado até o dia 30 de junho, data limite para envio do documento à Receita Federal

32 milhões de contribuintes farão a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física em 2020. É o que estimam os dados do Ministério da Economia. Até o momento, 14 milhões foram entregues. Para orientar os contribuintes que ainda não entregaram declaração, o Senac RJ lança o Guia Imposto de Renda 2020, e-book gratuito que ficará disponível até o dia 30 de junho, prazo limite prorrogado pelo Governo Federal para envio do documento à Receita Federal, considerando a Pandemia do Covid-19.
O conteúdo completo pode ser acessado pelo link https://www.rj.senac.br/noticias/mercado-de-trabalho/guia-para-declaracao-do-imposto-de-renda-pessoa-fisica-2020/.

O preenchimento da declaração de Imposto de Renda pode gerar muitas dúvidas. A ideia da criação do e-book foi entregar um material simples, porém de qualidade e com uma linguagem acessível para pessoas que optam por fazer sua própria declaração.” – explica Marilene Nascimento, contadora e especialista do Senac RJ em Desenvolvimento de Produtos Educacionais e Soluções Corporativas.

Com dicas práticas sobre como o contribuinte pode elaborar sua declaração com segurança, o e-book foi formulado para atender a quem ainda tem dúvidas de preenchimento, como: informações básicas de prazo e multa, processo de envio do documento, tipos de declaração, quais os rendimentos que são tributáveis, como declarar dependentes, bens e despesas dedutíveis, etc.

Passada a pandemia, a quem quiser aprofundar o conhecimento para realizar futuras declarações, o Senac RJ realiza Workshop para Imposto e Renda para Pessoa Física em diversas unidades do estado. Nas aulas, distribuídas em 8 horas de duração, o aluno aprende a utilizar o Programa Gerador da Declaração, fornecido pela Receita Federal, usando como exemplo declarações fictícias, adaptadas a situações reais para contextualização do aprendizado. Consulte o site www.rj.senac.br

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: