Campanha solidária do Mesa Brasil Sesc RJ arrecadará donativos em farmácias, supermercados e condomínios

População poderá contribuir com alimentos não-perecíveis e materiais de higiene que serão revertidos a pessoas impactadas pelo isolamento social

O Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc RJ, lançou nesta quinta-feira (30/4) a campanha solidária #MesaSemFome, uma iniciativa que pretende arrecadar, junto a pessoas físicas do estado do Rio, donativos para o Mesa Brasil Sesc RJ, programa que atua no combate à fome e ao desperdício. Regularmente, o programa levanta a maior parte das doações junto a empresas, mas desta vez a ideia é envolver massivamente a população. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento às entidades assistenciais cadastradas e a outros públicos impactados pelo isolamento social.

Para isso, foi montada uma rede de solidariedade envolvendo diversos pontos de arrecadação, o que confere capilaridade à campanha e facilita o ato da doação. Participam sete redes de farmácias (Drogarias Pacheco, A Nossa Drogaria, Drogarias Max, Drogarias Mundial, FarmaHall, Drogarias Mais Barato e Drogaria Venancio), as redes de supermercados Guanabara e Prezunic, 20 paroquias, além de condomínios residenciais do Rio de Janeiro. Os pontos de arrecadação podem ser consultados em bit.ly/MesaSemFome.

Para impulsionar a campanha, o Sesc RJ terá o apoio de personalidades da cultura e dos esportes, que, por meio de suas redes sociais, convidarão a população a participar. Oficialmente, o lançamento da iniciativa será no dia 10 de maio, às 17h30, com uma live do sambista Diogo Nogueira no Cristo Redentor, que será transmitida diretamente em suas redes sociais.

Além das redes de supermercados e farmácias, o #MesaSemFome conta com o apoio da Associação Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Santuário Cristo Redentor, Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro (Sincofarma-Rio), Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI), Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Rio de Janeiro (Secovi Rio).

MESA BRASIL SESC – O Mesa Brasil Sesc atua no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de alimentos e distribuindo-os às instituições sociais cadastradas e orientando-as no aproveitamento integral dos alimentos. No estado do Rio de Janeiro, desde que se impôs o isolamento social como forma de conter a propagação do novo coronavírus até 27/4, o programa doou 74 toneladas de alimentos que complementaram cerca de 443 mil refeições de mais de 25 mil pessoas em 23 municípios no estado do Rio de Janeiro. Os donativos foram arrecadados junto a 43 parceiros doadores, além do próprio Sesc RJ, que doou os alimentos de suas lanchonetes e hotéis depois do fechamento das unidades.

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: