Doações do Mesa Brasil Sesc chegam a 26 toneladas no RJ durante o isolamento social

Doações do Mesa Brasil Sesc chegam a 26 toneladas no RJ durante o isolamento social

Alimentos chegaram a 54 entidades do estado que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Demanda por doações é crescente em razão dos trabalhadores informais impactados pela quarentena.

O programa Mesa Brasil Sesc superou as 26 toneladas de alimentos doados a entidades assistenciais no estado do Rio de Janeiro desde que se impôs o isolamento social como forma de frear o avanço da Covid-19. O montante de donativos, que chegou a 54 instituições sociais e 7.386 pessoas, foi alcançado nesta quarta-feira (1/4), quando o programa fez a doação de 1 tonelada de alimentos a profissionais de circos do Rio de Janeiro e 4,1 toneladas a entidades do Morro do Turano, Zona Norte da cidade.

Entre as doações estão hortifrutigranjeiros (frutas, legumes e verduras) e não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, leite etc.). No momento, o programa está com dificuldade de receber doações álcool em gel.

Em home office, seguindo as determinações das autoridades, as equipes do programa não estão atuando presencialmente na retirada e entrega dos donativos, mas SIM  recebendo as ofertas de doadores (como supermercados e industrias) e casando-as com as demandas das instituições cadastradas, que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são mais de 850 cadastradas em todo o estado.

A iniciativa do Sesc, que este ano completa duas décadas no Rio de Janeiro, atua no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de produtos em condições de consumo, distribuindo-os às instituições sociais cadastradas e orientando-as no aproveitamento integral dos alimentos. Também arrecada e entrega os alimentos obtidos por meio da entrada solidária nos eventos pagos do Sesc RJ (1 quilo dá direito a desconto de 50%). Além disso, atua em situações emergenciais, como o novo coronavírus e as enchentes que atingiram o Norte e o Noroeste do estado, em janeiro, e a Região Metropolitana do Rio, em fevereiro. 

Neste período de quarentena, a demanda por doações tem crescido, pois incorpora os trabalhadores informais que estão sendo impactados pelo isolamento social. Por isso, o Sesc RJ disponibilizou um número de telefone celular para que interessados em doar alimentos e outros mantimentos entrem em contato: (21) 98566-4902. Saiba mais em www.sescrio.org.br e nas redes sociais do Sesc RJ.

PERFIS DO SESC RJ

Instagram – @sescrio

Facebook – @SescRJ

Youtube – @portalsescrio

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: