Mesa Brasil Sesc RJ distribui 2 mil refeições nesta quinta em São Gonçalo e São João de Meriti

Distribuição acontecerá em comunidades dos municípios a pessoas em situação de vulnerabilidade social     

RIO DE JANEIRO – O Mesa Brasil Sesc RJ distribui, nesta quinta-feira (9/7), 2 mil refeições a pessoas impactadas pela crise provocada pela Covid-19 na Região Metropolitana do Rio. Em São Gonçalo, em uma operação que contará com o apoio da Cruz Vermelha, a entrega começa às 12h no bairro de Anaia Pequeno (Rua Francisco Espargoli n°6).
Já em São João de Meriti, a distribuição será a partir das 15h no Centro Social Phenix (Rua Doutor Belisário Pena n°705 Eden) e também nas comunidades de Tomazinho, Gato Preto, Buraco Quente, Castelinho, Barreira, Jardim Paraíso, Jardim Meriti, São Mateus, Vila União e Vila Rosali. Serão entregues mil refeições em cada município.  

Essa será a sexta ação solidária do Mesa Brasil Sesc RJ com entregas de refeições prontas, iniciadas no dia 4/6. Regularmente, o programa distribui a entidades cadastradas alimentos não perecíveis e in natura, mas por conta da pandemia, seu escopo foi ampliado. O preparo das refeições, distribuídas às quintas-feiras, ocorre nas cozinhas da unidade do Sesc em Engenho de Dentro e no restaurante do Sesc no Norte Shopping. Os insumos são fornecidos por empresas e instituições parceiras, assim como produtores rurais que contribuem para o projeto Mesa no Campo com hortifrutigranjeiros. 

Em São João de Meriti, a distribuição de refeições já beneficiou moradores das comunidades de Mangueirinha, Morro do Sapo, Dic 1, Guarani, Limoeiro e Serrinha. A ação também esteve na Rocinha, Jacarezinho, Lins de Vasconcelos, Maré, Mangueira, Morro do Turano, Nova Sepetiba (Rio de Janeiro), Vila Ideal, Managuá e Parque Vila Nova (Duque de Caxias), além de percorrer as ruas do Centro do Rio e dos bairros do Méier, Cascadura, Del Castilho e Água Santa.

Mais de 964 toneladas arrecadadas em 2020 – De 1 janeiro a 3 de julho deste ano, o Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou cerca de 964 toneladas de alimentos junto a mais de 200 parceiros doadores. Os donativos foram distribuídos a mais de 232 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social de 82 municípios do estado. Desde o começo da pandemia, já são mais de 528 toneladas de alimentos arrecadados e que estão sendo destinados àqueles mais impactados pelos efeitos econômicos do isolamento social. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: