Municípios do Rio podem se inscrever para o Dia do Desafio 2015

Dia do Desafio - Largo da Carioca - Crédito Luciana Tancredo (7)

Municípios do Rio podem se inscrever para o Dia do Desafio 2015

Evento mundial, no dia 27/5, mobilizará cidades em uma competição saudável contra o sedentarismo. Sesc coordena ações em nosso continente. 

As unidades do Sesc em todo o estado do Rio de Janeiro já estão com inscrições abertas para o Dia do Desafio 2015, mobilização mundial de sensibilização para a importância da atividade física. As prefeituras interessadas devem procurar a unidade do Sesc mais próxima e preencher um formulário. Isso colocará oficialmente o município na “disputa” do dia 27 de maio, quando cidades do todo o mundo tentarão mobilizar o maior número de pessoas a parar por 15 minutos a sua rotina e realizar uma atividade física.

Cada cidade brasileira terá uma concorrente, que pode ser do país ou do continente americano, com número de habitantes semelhante. Elas serão conhecidas por meio de um sorteio, que em 2015 será no dia 12 de maio, no Sesc Jundiaí, São Paulo. Em 2014, Niterói ‘enfrentou’ a cidade de Desamparados (Costa Rica), na disputa do Dia do Desafio; já São Gonçalo teve como “rival” a cidade paulista de Piracicaba. Vence o desafio o município que conseguir mobilizar proporcionalmente o maior número de pessoas em relação à sua população. A contabilização é feita por meio de uma central telefônica, pela qual as instituições inscritas informam o número de pessoas que realizaram as atividades.

SOBRE O DIA DO DESAFIO – O Dia do Desafio é uma ‘competição’ saudável que tem como objetivo combater o sedentarismo através da prática de exercícios físicos ou atividades que façam as pessoas deixarem a preguiça de lado. O evento, que começou no Canadá em 1983, é coordenado pelo Sesc em todo o continente americano. Às prefeituras cabe mobilizar o maior número de instituições – empresas, escolas, autarquias e população em geral etc. – a aderir ao movimento. As unidades do Sesc Rio estão entre eles e oferecem ao público, gratuitamente, várias modalidades esportivas e exercícios ao ar livre ao longo do dia.

MOVE BRASIL – O Dia do Desafio faz parte da Campanha Move Brasil, uma mobilização aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil e mostrar às pessoas o esporte e as atividades físicas como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social. A campanha foi criada em 2012 pelas seguintes instituições: Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), os Atletas pela Cidadania, a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA).

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: