OdontoSesc em Itaboraí ainda tem vagas para tratamento odontológico gratuito

a autônoma Eliane da Silva e sua filha Larissa em frente à unidade do OdontoSesc.

A autônoma Eliane da Silva e sua filha Larissa em frente à unidade do OdontoSesc.

OdontoSesc em Itaboraí ainda tem vagas para tratamento odontológico gratuito

Inscrições começaram nesta segunda (6/4) e estão abertas para toda população; unidade está na Praça Marechal Floriano Peixoto 

Quem quiser tratar dos dentes de graça tem agora uma ótima oportunidade. Inaugurado nesta segunda-feira (6/4), a unidade do OdontoSesc que está instalada em Itaboraí ainda tem vagas para tratamento odontológico gratuito de adultos e crianças a partir de 5 anos. O programa de saúde oferece 500 vagas e vai atender a população por cerca de três meses, de segunda a sexta. O atendimento é para o público em geral: basta chegar e se inscrever. Para usar os serviços do OdontoSesc, os moradores devem fazer a inscrição levando CPF e carteira de identidade. Os menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal, que deve apresentar a certidão de nascimento, carteira de vacinação ou carteira escolar.

Para o diretor regional do Sesc no Rio de Janeiro, Mauro Lopez Rego, a presença da instituição em Itaboraí é algo planejado já há algum tempo:

– Itaboraí é uma cidade muito relevante não só pela localização mas também pela economia, e nos chamou atenção para estabelecer um trabalho avançado, começando com o OdontoSesc. Com o apoio da prefeitura nos instalamos para atender a população e já há entendimentos para encaminharmos pacientes para as unidades municipais e também atender pacientes encaminhados por essas unidades. Além do tratamento, também vamos fazer o trabalho de educação em saúde nas escolas – ressalta Mauro.

O secretário municipal de Saúde de Itaboraí, Edilson Francisco dos Santos, também reforça a importância da parceria com o Sesc para a saúde da população:

– O Sesc é um parceiro estratégico que vem para somar a oferta de atendimento odontológico ao que a gente já oferece no município. Em especial na área de odontologia temos uma demanda reprimida que o Sesc vai ajudar a diminuir. Notoriamente o Sesc tem um histórico de trabalhar em parceria e acredito que a construção dessa relação só gera benefícios para a cidade.

A profissional autônoma Eliane Guimarães da Silva, de 42 anos, é exemplo disso. Ela foi à Praça Marechal Floriano Peixoto com a filha Larissa, de 18 anos, em busca de atendimento. Segundo dona Eliane, as duas estavam precisando ir ao dentista há algum tempo, mas como o tratamento é caro, o cuidado com a saúde bucal sempre era adiado:

– Eu fiquei muito feliz de conseguir logo marcar a consulta. Nós já vamos voltar amanhã para iniciar o tratamento. Como o Sesc é uma referência nessa área eu estou muito satisfeita de ser atendida logo e hoje ainda aproveitei e fiz exame de glicose e orientação com a nutricionista. Foi tudo de bom – comemora dona Eliane.

OdontoSesc

As unidades do OdontoSesc – carretas adaptadas e equipadas com consultórios modernos e totalmente adaptados para esta função – estão aptas para atender diferentes tipos de demanda, da obturação à radiografia, além de extração, fluoretação, escovação e profilaxia. Cada unidade funciona em uma carreta com cinco metros de altura, 14 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, onde estão instalados quatro consultórios odontológicos completos para tratamentos de clínica geral. Os serviços oferecidos serão remoção de tártaro, polimento, radiografias dentárias, escovação e fluoretação, obturação e extração (as duas últimas, após avaliação e apenas quando necessárias). As unidades móveis também contam com quatro barreiras renovadoras de ar, para evitar a contaminação cruzada dos pacientes: por exemplo, se alguém chega gripado para o atendimento, a purificação do ar impede que a gripe seja transmitida às pessoas que estão dentro da unidade.  Atuando há 16 anos em todo o Brasil, a dimensão do atendimento do OdontoSesc no Rio pode ser medida em números. Em 2014, as unidades do Rio somaram mais de 43 mil atendimentos em seis localidades diferentes – 22 mil deles foram atendimentos clínicos.

Serviço
OdontoSesc em Itaboraí

Dia 6/4, 10h: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Centro
– Atendimento para adultos e crianças a partir de 5 anos
– Serviços disponíveis: remoção de tártaro, polimento, radiografias dentárias, escovação e fluoretação, obturação e extração (as duas últimas, após avaliação e apenas quando necessárias).
– 500 vagas

– Mais informações em www.sescrio.org.br

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: