Sesc RJ e Confederação Brasileira de Ginástica

Sesc RJ e Confederação Brasileira de Ginástica Artística promovem o Troféu Brasil de Ginástica Artística 

Competição nacional contará com os principais nomes da ginástica brasileira e será o evento onde serão divulgados os atletas convocados para os Jogos Olímpicos de Paris.

O Sesc RJ é parceiro da Confederação Brasileira de Ginástica no evento que será a última competição dos ginastas brasileiros antes dos Jogos Olímpicos de Paris, nos dias 21 e 23 de junho, com direito a anúncio dos atletas olímpicos no domingo, dia 23.  O Troféu Brasil de Ginástica Artística vai acontecer na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, com entrada gratuita e contará com a presença de grandes nomes da ginástica brasileira.

A programação do campeonato prevê as classificatórias masculinas e femininas no sábado e, no domingo, as finais nas seguintes categorias: Solo, Salto, Cavalo com alças, Argolas, Barras assimétricas, Trave, Barras paralelas e Barras fixas. Ainda no domingo, serão anunciados os atletas convocados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Além das competições, haverá atividades para o público presente. 

Dentre as ações, o Sesc RJ será o responsável por duas. A primeira, é levar 40 crianças do programa Sesc+Esportes para ter acesso a arena, experimentando os aparelhos e tendo contato com os atletas durante a semana de treino. A segunda ação é ativar a Torcida Sesc RJ para a final do campeonato no domingo (23/6) de manhã, com cerca de 250 participantes. 

Atletas interagiram com alunos do Sesc São Gonçalo nesta quinta-feira (20/6) no Parque Olímpica

O Sesc+Esportes promoveu um encontro entre os atletas de ginástica do Flamengo e as crianças cadastradas no programa da unidade São Gonçalo. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (20/6), às 13h, na Arena I do Parque Olímpico da Barra da Tijuca e as crianças puderam experenciar as atividades nos aparelhos olímpicos e interagir com os atletas durante a atividade. Dentre os profissionais que estiveram presentes, estão as estrelas Rebeca Andrade, Flavinha e Jade Barbosa.

As ações do Sesc são um incentivo da prática esportiva, com os alunos que irão vivenciar a prática da ginástica tendo contato com atletas de alto rendimento. Também se trata de uma questão do esporte para formação cidadã e buscar depoimentos dos atletas como inspiração para a nova geração. Além disso, o evidente apoio aos atletas com a formação da torcida.

Troféu Brasil de Ginástica Artística

Posts Relacionados

A produção revela a sabedoria das benzedeiras nordestinas está de volta ao...

Rolar para cima