Bateria da Porto da Pedra e Bia Bedran dão o tom do Carnaval do Sesc São Gonçalo

Oficina Percussão _ Claudia Dantas (2) (Copy)

Oficina de percussão e outras atrações musicais têm entrada gratuita. 

O Carnaval começa oficialmente no próximo sábado (6/2) e quem quer cair na folia já prepara o calendário para curtir tudo o que a festa tem a oferecer. Para aqueles que querem aproveitar a data com tranquilidade em um ambiente agradável, o Sesc São Gonçalo preparou diferentes atrações para todas as idades. São shows e oficinas, além da estrutura da unidade que funciona normalmente, fechando apenas na quarta-feira de cinzas. Além da variedade da programação, a outra boa notícia é que todas as atividades são gratuitas.

Serviço

Carnaval no Sesc

De 6 a 9 de fevereiro

Sesc São Gonçalo: Avenida Presidente Kennedy, 755, Estrela do Norte. Tel.: 2712-2342

Grátis

Livre

Programação:

Música

6 e 9/2 – Bateria da Porto da Pedra + Dj Set Sambasupercollider

A bateria da Porto da Pedra se apresenta na abertura e no encerramento da programação de carnaval da Unidade. Antes do show, apresentação do Sambasupercollider, comandado pelo DJ Daniel Ruiz, que tem nas raízes do samba e na música eletrônica suas inspirações. 14h às 16h. Grátis. Livre.

8/2 – Abram Alas, é Carnaval

O grupo mostra um pouco da trajetória das marchinhas, seu início com “Ó Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga, e seu auge entre os anos 20 e 60, passando por compositores e intérpretes que fizeram história no carnaval do Rio de Janeiro, como Carmen Miranda, Silvio Caldas, Lamartine Babo e João de Barro. 15h às 17h. Grátis. Livre. 

Infantil

 Bia Bedran (Copy)

7/2 – Carnaval Com a Bia Bedran

As inesquecíveis marchinhas que fazem o sucesso do carnaval carioca, desde a chamada época de ouro da música popular brasileira até os dias de hoje. São cerca de 40 marchinhas voltadas para o público infantil, mas que animam adultos e crianças. 15h às 17h. Grátis. Livre.

Cursos e oficinas 

6 e 9/2 – Percussão Carnavalesca

Oficina Percussão _ Claudia Dantas (1) (Copy)

Os principais instrumentos percussivos usados no carnaval, como surdo, tamborim e agogô, entre outros. Através deles, o professor Bebeto Sorriso ensina a batucada dos ritmos que compõem a diversidade do samba. 11h às 13h. Grátis. Livre.

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: