Companhia Graco de Teatro apresenta o espetáculo A Revolta dos Brinquedos

arevoltadosbrinquedos

Companhia Graco de Teatro apresenta nova peça teatral que brinca com o lúdico

Em fase final de produção, a peça A Revolta dos Brinquedos promete divertir adultos e crianças.

A Revolta vai começar! É com esse slogan que os integrantes da Cia. Graco de Teatro se mobilizam nas redes sociais para divulgar a mais nova peça produzida pela equipe. A Revolta dos Brinquedos, baseada na obra de Pernambuco de Oliveira, é o novo espetáculo produzido pela companhia teatral, novo espetáculo produzido pela companhia teatral, já em fase final de produção e estreia agendada para setembro.

A peça está sendo produzida desde o início de 2015 e foi montada em tempo recorde, segundo Alex Amorim, coreógrafo e idealizador do projeto. O espetáculo conta com um elenco de mais de 15 atores e terá muitas músicas do folclore brasileiro, como “Alecrim” e “Boi da Cara Preta”, além de coreografias ousadas: uma das cenas mostra a personagem central amarrada a uma cama.

“O objetivo é agradar crianças e adultos.”, afirma Amorim, que busca apoio cultural para a peça. A direção é de Denilson Graco, profissional formado em Artes Cênicas pela Uni-Rio que, além de criador da companhia, também já dirigiu outras peças baseadas em obras literárias (como “O Diário de Anne Frank”) e um espetáculo autoral “Sonhos Partidos à Beira-mar”, encenado este ano no C4 – Biblioteca da Rocinha.

A divulgação já está sendo feita na página do grupo no Facebook e a ideia é apresentar o espetáculo nos teatros da Grande Rio e seguir por todo País. A Cia. Graco de Teatro já existe há mais de 12 anos, iniciando na cidade de Niterói e hoje conta com membros de todo o estado do Rio de Janeiro.

Serviço:

Peça: A Revolta dos Brinquedos

Autor: Pernambuco Oliveira

Duração: 1 hora e 10 minutos

Direção: Denilson Graco

Direção de Arte: Elyan Lopes

Iluminação: Valdeci Correia

Coreografias: Alex Amorim

Direção Musical: Asy Sanches

Elenco: Alex Amorim, Asy Sanches, Elyan Lopes, Erika Mourão, Filipe Amaral, Filipe vieira, Gutyelhyn Dantas, Ivo Guedes, Jonathas Reis, Juliete Givigier, Leonardo Bernardes, Luísa Linhares, Maria Cecília Guasti, Mayra Barroso, Milena Araújo, Murilo Eulálio, Regina Viana.

Local da estreia: ÔNIX – CENTRO CULTURAL – Al. São Boaventura, 824 – Fonseca – Niterói, RJ – Telefone: (21) 2626-3983

Ingresso: R$10,00 Valor único.

Data: 09 de Setembro de 2015

Horário: Duas sessões: 17:00 e 20:00

Classificação Etária: Livre

Capacidade:320

Site: www.gracociadeteatro.com.br

Contato: [email protected]

Facebook: gracociadeteatro

Sobre a Graco

Criada em 2003, na cidade de Niterói (RJ), a Cia. Graco de Teatro surgiu como um trabalho de conclusão de curso de artes cênicas da faculdade Uni-Rio. que causou grande repercussão com a montagem da peça O Diário de Anne Frank, encenada dois anos antes. A partir daí, o grupo foi se aprimorando e desenvolvendo uma dramaturgia própria que visa dialogar com o público e se afirmar na comunhão cênica entre sua aldeia e o mundo.

Entre os objetivos da companhia está o desejo de se inserir no panorama teatral brasileiro e trazer à cena seus conflitos, anseios e desejos contemporâneos, de forma honesta com a realidade artística.

A4DEFINITIVO

Trabalhos já realizados:

2001 – O Diário de Anne Frank

2002 – Delicadas Relações Vulcânicas

2003 – Romeu e Julieta no Samba

2003 – O Fantástico Mistério de Feiurinha

2004 – O Juiz de Paz na Roça

2004 – Os Saltimbancos

2006 – Guarda-chuvas do Amor

2007 – Avenida Iluminada – Amor e Caos

2010 – Nas Mãos, Poemas

2010 – O Menino, o Lixo e a Sereia

2012 – Os Amores de Dona Baratinha

2014 – Sonhos partidos à beira-mar

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: