Postado em 14 de junho de 2015, por bernardo

Boulevard Shopping, Cultura, Shoppings

festival-varilux-em-goiania-divulga-programacao-completa

Edição 2015 do Festival Varilux de Cinema Francês traz filme de abertura do festival de Cannes

DE 10 A 17 DE JUNHO, PÚBLICO GONÇALENSE PODERÁ ASSISTIR ÀS ATUALIDADES DA PRODUÇÃO CINEMATÓGRAFICA FRANCESA

Olivier Nakache e Eric Toledano levaram mais de 40 milhões de espectadores no mundo ao cinema em 2011, entre os quais 1,1 milhão no Brasil, com o sucesso de bilheteria “Intocáveis”. Em 2015, eles participam do Festival Varilux de Cinema Francês e apresentam o mais recente trabalho, “Samba”, repetindo dobradinha com o ator Omar Sy, que superou a marca de três milhões de espectadores na França.

A edição deste ano do evento, que acontece de 10 a 17 de junho, promete bater vários recordes; além do número de cidades aumentar para 50 (80 cinemas), o festival pretende chegar a todas as capitais brasileiras com grandes novidades do cinema francês. A meta de público também cresce: a expectativa é levar mais de 110 mil pessoas aos cinemas em uma semana para assistir aos 16 filmes em cartaz, um acréscimo de 10% em relação a 2014.

Apenas um mês após o maior evento de cinema do mundo, o Varilux traz para o público brasileiro o filme de abertura do festival de Cannes: “De cabeça erguida”, com Catherine Deneuve e Benoît Magimel. Na programação, também estão confirmados a comédia “Que mal eu fiz a Deus? de Philippe de Chauveron, fenômeno de bilheteria na França em 2014 com mais de 15 milhões de espectadores; “Gemma Bovery – A vida imita a arte”, de Anne Fontaine, uma divagação contemporânea sobre o romance Madame Bovary; “Papa ou Maman”, de Martin Bourboulon, comédia politicamente incorreta sobre um divórcio à francesa; e “Astérix e o Domínio dos Deuses”, de Louis Clichy, primeira animação em computação gráfica e 3D baseada em histórias em quadrinhos.

O Festival Varilux já se consolidou como o primeiro festival de cinema com abrangência nacional, fazendo parte do calendário cultural do Brasil. Para Arnaud Ribadeau Dumas, presidente no Brasil da Essilor/Varilux – multinacional francesa fabricante exclusivo das lentes multifocais Varilux® e do antirreflexo Crizal® -, empresa que patrocina o evento desde a primeira edição, o objetivo da companhia em incentivar e disseminar a cultura no Brasil está, a cada ano, sendo alcançado. “Há mais de uma década apostamos nessa iniciativa. Assistir o avanço e a ampliação de sua abrangência Brasil a fora, inclusive em cidades fora dos grandes centros, nos dá a certeza de que fizemos a coisa certa”, afirma o presidente. Segundo o diretor da Bonfilm e do festival, Christian Boudier, o Varilux já se tornou um dos principais eventos de cinema do país. “O festival é um dos mais aguardados pelo público brasileiro, além de ser um dos mais eficientes para promover a cultura e a imagem da França no Brasil”.

Para fotos e informações: www.agenciafebre.com.br/imprensa

Sobre a Essilor/Varilux

A multinacional francesa Essilor/Varilux, que está presente desde a primeira edição do Festival Varilux de Cinema Francês há 12 anos, sabe o quanto incentivar a cultura é importante para a sociedade. Acreditando nisso, a empresa investe em diversas ações culturais, como por exemplo no Panorama de Cinema Francês, o My French Film Festival, que exibe longas e curtas-metragens franceses online e gratuitamente, e o Ópera na Tela, que exibiu filmes de ópera a preços populares. Em 2012, a Essilor patrocinou e apoiou a Conferência de Abertura da Festa Literária de Paraty (Flip), que homenageava o poeta Carlos Drummond de Andrade.

PARCEIROS DO FESTIVAL

Patrocínio

Essilor-Varilux

Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro

Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Copatrocínio

Embaixada da França

Delegação Geral das Alianças Francesas do Brasil

RioFilme

Air France

Sofitel Unifrance

Apoio

Adorocinema

Citroën

 

Cinespaço Boulevard São Gonçalo – loja 403 – 3º piso.

Telefone: 2606-4855

 

 

O Boulevard São Gonçalo fica na Av. Presidente Kennedy, 425, São Gonçalo. O telefone de contato é (21) 3611-7989.

www.boulevardsaogoncalo.com.br

www.facebook.com/BoulevardShoppingSaoGoncalo