Estácio de Sá lança projeto de reforço escolar para a comunidade

reforco-escolar

Estácio de Sá lança projeto de reforço escolar para a comunidade

Aulas serão gratuitas para todos os níveis de ensino

Comunidade unida e comprometida com uma das questões mais importantes do país, a educação. Pensando nisso, o GRES Estácio de Sá, primeira escola de samba do Brasil, abrirá os seus portões para dar lições de cidadania e ajudar àqueles que querem construir um futuro sólido e promissor através da educação. A partir do dia 5 de setembro, começa o projeto Leão na Educação, com aulas de reforço escolar para um púbico de 7 a 18 anos.

Idealizado pelo vice-presidente Nelson Souza e coordenado pela professora Kátia, as aulas acontecerão inicialmente, a cada quinze dias, reunindo professores voluntários que atuam, desde o Ensino Fundamental, até o Ensino Médio, incluindo o EJA (Educação para Jovens e Adultos). De acordo com a necessidade, ou “aulões” poderão passar a ser semanais, conforme explica o vice-presidente.

– A ideia de fazer o reforço escolar surgiu pensando em aproximar escola e comunidade de uma maneira onde as crianças, jovens e adultos se integrem e vejam a necessidade de estar bem na escola. As aulas serão ministradas por professores e os estudantes podem ter certeza de que terão aqui, orientação, tira-dúvidas, enfim, tudo o que possamos fazer para ajudá-los a tirar a nota máxima nos quesitos provas bimestrais e trabalhos escolares. Estamos planejando outras ações voltadas para a educação que serão divulgadas em breve, diz Nelsinho, que é professor de História e será um dos monitores do projeto.

Inscrições para monitoria e voluntariado

Para que o projeto ganhe cada vez mais força, a Estácio de Sá está recrutando professores / monitores para as diferentes disciplinas que compõem o curriculum nacional obrigatório (Ciências, Matemática, entre outras, de acordo com a demanda). Os interessados poderão entrar em contato através do telefone (21) 98222 0562. Vale lembrar que esta atividade não será remunerada. Para os estudantes que queiram participar do projeto, as inscrições poderão ser feitas no próprio dia 5 de setembro, a partir das 13h.  Na ocasião, haverá uma reunião com os responsáveis e uma palestra antes do início do projeto. É necessária a apresentação de cópia dos seguintes documentos: boletim escolar, certidão de nascimento ou identidade do estudante, comprovante de residência, identidade do responsável e 1 foto 3×4. As aulas acontecerão das 14 às 17h.

A quadra da Estácio de Sá fica na rua Salvador de Sá, 206 – 208. Cidade Nova.

bandeira estacio

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: