Fabio Montibelo completa um ano na gestão da Porto da Pedra e muda a cara da agremiação

Completando um ano à frente da administração do Tigre, Fabio Montibelo muda a cara do Porto da Pedra.

porto-da-pedra

Projeto Social e parcerias com empresas estão no modelo administrativo implantado pelo presidente

Se o carnaval de 2013 foi de superação para a Unidos do Porto da Pedra, o próximo ano promete ser bem diferente. A escola do município de São Gonçalo, que amargou um rebaixamento para a Série A e chegou a cogitar enrolar sua bandeira por falta de estrutura financeira e administrativa, passou por momentos difíceis até a chegada de Fabio Montibelo para assumir a presidência da escola.

O atual presidente, que assumiu o cargo em dezembro do ano passado, às vésperas do carnaval, vem conseguindo driblar as dificuldades que fazem parte do grupo de acesso, com planejamento e trabalho em equipe.

– Quando assumi a Porto da Pedra vi uma escola totalmente entregue e desestimulada. Fui o quarto presidente em um ano e a comunidade estava descrente, já aceitando a derrota. Consegui, com o apoio dos membros mais antigos e pessoas que realmente estavam dispostas a arregaçar as mangas, colocar em 28 dias, o carnaval na rua. Fizemos uma apresentação digna, mas ali mesmo, no dia do desfile, prometi para a minha comunidade que 2014 seria diferente, que iríamos dar a volta por cima – comenta ele.

Sem dar férias à equipe, Fabio iniciou imediatamente o planejamento para o carnaval de 2014. Apostando na comunidade e nos torcedores do Tigre, o presidente vem investindo nos talentos da própria escola. Prova disto, é o trabalho realizado no galpão localizado na Praia das Pedrinhas – São Gonçalo, onde o Tigre vem preparando todas as fantasias para o próximo carnaval. No galpão, a mão-de-obra utilizada é a de quem vive o cotidiano da escola. Baianas, chefes de ala, se uniram ao projeto de Fabio e dão forma ao projeto de carnaval idealizado pelo carnavalesco Leandro Valente.

– Apostei no enredo autoral e sem patrocínio que o Leandro nos apresentou por ser uma verdadeira homenagem ao samba e ao carnaval e acho que dei o tiro certo. Tínhamos propostas patrocinadas, mas neste momento o que precisávamos era resgatar a identidade da agremiação e isto vem dando certo. Hoje, estamos conseguindo trazer de volta os torcedores da Porto da Pedra, principalmente por conta do trabalho sério que a escola vem fazendo. Decidimos operar dentro da nossa realidade financeira e, com isso, vários empresários e amigos vêm se juntando a nós para levarmos nossa escola de volta ao Grupo Especial, diz Fabio.

Com parcerias firmadas com a AMEBRAS e com o apoio de empresários da região, o presidente pretende ampliar o trabalho que vem sendo feito no galpão de fantasias, possibilitando a capacitação profissional dos moradores da região.

– São Gonçalo é o segundo colégio eleitoral do Estado, e o carnaval carioca é uma festa que movimenta milhões em mídia, exposição cultural e uma porta aberta para o mundo. Nossa festa é transmitida para 180 países e somos a única agremiação que representa o município nesta festa. Seria ótimo que a prefeitura nos apoiasse pois o carnaval também pode trazer bons resultados para a região. Hoje temos um projeto social para ter inicio logo após o carnaval, o que trará mais oportunidades de capacitação profissional a jovens e adultos. A  Porto da Pedra vem representando culturalmente um município fechado para a modernização – comenta.

Com um olhar no futuro, Fabio Montibelo afirma que mesmo antes de colocar a Porto da Pedra na avenida, já pensa em 2015.

– Nosso intuito em 2013 foi não enrolar a bandeira; em 2014, estamos trabalhando firme e focados na vitória e no retorno ao Grupo Especial. A parte administrativa e financeira da escola já está equilibrada e isso nos possibilita trabalhar com ainda mais foco e recursos em 2015. O projeto social tem tudo para começar imediatamente após o carnaval e a Porto da Pedra, que hoje é uma agremiação respeitada entre as coirmãs, terá seu espaço cada vez mais consolidado dentro do carnaval carioca, pois é para isso que estamos trabalhando – finaliza.

Em 2014, a Porto da Pedra será a quinta agremiação a desfilar na Marquês de Sapucaí na sexta-feira de carnaval, dia 28 de fevereiro, apresentando o enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão”, do carnavalesco Leandro Valente. O tema contará a origem e a história do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Joice Hurtado
Assessoria de Imprensa
GRES. Unidos do Porto da Pedra

Best. Consultoria e Comunicação

(21) 99704 4116
(21) 96989 8375

facebook: Porto-da-Pedra-Carnaval-2014

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: