Feira literária leva cultura e conhecimento para São Gonçalo

Feira literária leva cultura e conhecimento para São Gonçalo

Com o intuito de promover ações de incentivo à leitura, o Instituto Léo (ILEO) promove a feira literária FLIZHU, em parceria com a FISG, em São Gonçalo.

Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento acontece nos dias 25 e 26 de novembro, das 9h às 17h, na nova unidade do Colégio e Curso ZeroHum, no Paraíso, em São Gonçalo. O público também será incentivado a praticar a coleta seletiva, doando duas embalagens plásticas para o Projeto RECICLE.

A iniciativa vai reunir 40 autores de Niterói e região, além de artesãos da Economia Solidária, artistas das áreas de música e dança, palestrantes, todos conectados no desenvolvimento de ações voltadas para a Educação Integral.

Além da Exposição dos Autores, serão realizadas 36 Oficinas Literárias, com construção de produções escritas, além de apresentações artísticas nas áreas de dança e música.

  • Na construção de uma Educação Integral, o papel de uma feira literária é despertar e ampliar o gosto pela leitura, direito de todos nós. Vamos transformar São Gonçalo numa cidade de leitores – ressalta Leonardo Chucrute, presidente do ILEO.

O INSTITUTO LÉO

A proposta do ILÉO é transformar vidas por meio da educação. O objetivo é proporcionar aos jovens uma Educação Integral de qualidade. Para isso, o instituto desenvolve ações voltadas para a leitura e a cultura.

Entre as ações do ILEO, estão o Giro Literário, o Cordelizando a História, a organização de Pontos de Leitura, aberturas de Salas de Leitura, o Projeto Agentes de Leitura Sustentável e as Feiras Literárias.

PROGRAMAÇÃO FLIZHU

Datas: 25 e 26 de novembro

Horários: Das 9h às 17h

Realização: Instituto Léo

Apoio: Colégio e Curso ZeroHum

Local: Unidade ZeroHum em São Gonçalo – Rua Ari Parreiras, n° 2222 – Paraíso – São Gonçalo

Incentivo ao: 2 embalagens plásticas limpas e amassadas – Projeto RECICLE.

Receba nossas novidades em primeira mão!

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: