Incêndio no Museu

Livro Incêndio no Museu mostra a importância do patrimônio cultural para os pequenos

No dia 18 de maio, o mundo comemora o Dia Internacional dos Museus.

Para quem gosta do assunto, a dica é o livro ‘Incêndio no Museu’, da escritora Isa Colli, publicado pela Colli Books Editora.

O título é inspirado no incêndio do Museu Nacional, ocorrido em 2018, e fala da preservação do nosso patrimônio. O livro resgata, em uma linguagem atraente para as crianças, a história de um importante patrimônio cultural do país. 

A fábula apresenta uma mistura de realidade e ficção sobre o fatídico incêndio que atingiu a mais antiga instituição científica do Brasil, trazendo em sua narrativa animais como personagens principais. Na obra, Isa Colli proporciona ao leitor a sensação de passear pelos corredores do museu, com sua narrativa cheia de detalhes sobre os diferentes espaços do local, as peças e relíquias que lá existiam.

“O livro é uma maneira de mostrar a importância dos museus para a preservação e conhecimento da história. É uma data imprescindível a ser lembrada, pois permite a construção cultural e a memória de um país”, ressalta a escritora. 

Com ilustrações de Alexandre Ostan, a obra pode ser encontrada facilmente no Brasil, na Europa e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book.

Para mais informações acessem o site www.collibooks.com.br

Escritora Isa Colli
Escritora Isa Colli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Principais Categorias

Confira os horários de funcionamento da unidade mais próxima de você Durante...

Rolar para cima