google.com, pub-5173134417253014, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Marcio Moura comemora vinte anos da companhia Etc e tal com livro

Coreógrafo da Porto da Pedra lança logo mais, catálogo fotográfico com a história da companhia

Márcio Moura, coreógrafo da comissão de frente da Porto da Pedra lança hoje à noite, o catálogo fotográfico em homenagem aos 20 anos da companhia Etc e tal, grupo de teatro formado por ele e que, este ano vem realizando espetáculos por todo Brasil para celebrar o sucesso da companhia.

Ator, bailarino e coreógrafo com passagens por grandes agremiações como a Portela, a Caprichosos de Pilares e, atualmente a Porto da Pedra, onde assinará pelo segundo ano a coreografia da comissão de frente, Márcio fala de como surgiu a ideia do catálogo:

 Ao completar 20 anos de atuação, sentimos a necessidade de catalogar nossa trajetória, a história dos nossos espetáculos, através de imagens que contassem e marcassem nosso caminhar. E graças ao FATE um prêmio do governo do Estado, conseguimos realizar uma temporada comemorativa dos nossos 20 anos no Rio de Janeiro. E hoje, encerramos essa celebração no Rio com esse coquetel pra convidados e a apresentação de nosso catálogo .

O grupo tem como núcleo criativo Alvaro Assad e Melissa Teles Lobo que, juntamente com Márcio colocaram o projeto do photo book em execução.  O evento será fechado e acontecerá no Parque das Ruinas, em Santa Teresa.

Sobre o grupo
Formado pelo trio de cômicos Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa Teles-Lôbo, esta companhia carioca de repertório fundada em 1993, desenvolve sua pesquisa artística calcada na tríade Teatro-Mímica-Humor. Compõem o seu repertório permanente os espetáculos Fulano e Sicrano (adulto), Victor James (infantil), O Macaco e a Boneca de Piche (infantil), No buraco (adulto), ¿Branca de Neve? (infantil), Draguinho (infantil) e o mais recente O Maior Menor Espetáculo da Terra (todas as idades). Atualmente tem uma média de 150 apresentações e 25.000 espectadores por ano. Participa de turnê e Mostras de Teatro Internacionais (Alemanha, Dinamarca, França, Portugal, Argentina e Paraguai) e Nacionais do sul ao norte do arrematando prêmios e principalmente gargalhadas.
Centro Teatral e Etc e Tal é um dos poucos grupos brasileiros de trabalhos continuados que investe nas inúmeras possibilidades da mímica, que tem conseguido aliar pesquisa artística e auto sustentabilidade no cenário teatral nacional. Sempre com núcleo fixo e os mesmos colaboradores na ficha técnica, vem imprimindo uma linguagem própria e aprofundada sobre a mímica e a comicidade, sem perder o que mais se preza no fazer teatral: a relação empática com o público.
Por ser uma técnica pouco difundida e de alto rigor estilístico, o Centro Teatral e Etc e Tal tem conquistado o respeito e a admiração de público e crítica por todo país como um núcleo artístico que alia virtuosismo técnico, presença cênica e um humor próprio no seu fazer teatral.

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: