Neurocientista lança projeto em escolas e convida você a sair da caixa e transformar a educação

Neurocientista-Lucas-Jacques

Transformar a educação exige comprometimento em longo prazo. Mas, existem iniciativas que trazem impactos positivos em um curto espaço de tempo e que servem como estímulos para reformas mais profundas. É o caso do projeto “Neurociência Transformando a Educação” do cientista Lucas Jacques.

Crescido na cidade do interior do Rio de Janeiro, em Itaboraí, Lucas decidiu, após concluir seu doutorado, disseminar um trabalho social nas escolas do Rio de Janeiro para alunos e professores. Durante as suas palestras, ele debate sobre identidade, carreira, futuro, mindset (mentalidade do sucesso), o poder da ação, entre outros temas.

A motivação, segundo ele, teve início após analisar a situação atual do Brasil. “O país está em uma crise grave, principalmente na educação. E a galera nova, que teria um potencial para ajudar na melhoria do país, está “metendo o pé”, o que vai com o tempo piorar a situação ou colaborar para postergar o tempo de recuperação”, diz.  

O projeto teve início em junho. Durante esse tempo, Jacques visitou mais de 20 escolas, 8 igrejas, 3 universidades e 4 instituições/Organizações. No próximo mês, em outubro, será o segundo ciclo de palestras. Dessa vez, focado no treinamento para professores de Educação Física da rede municipal de Itaboraí.

“A Educação Física terá um papel importante na educação infantil. Diversos estudos científicos já demonstraram a importância do exercício para o desenvolvimento intelectual e desenvolvimento do cérebro em diversos aspectos, como criatividade, imaginação, habilidades sociais e emocionais… além da saúde como um todo”, comenta.

Atualmente, Lucas mora na Alemanha e se comprometeu a voltar ao Brasil, no mínimo, três vezes ao ano para dar continuidade ao seu trabalho. Diante disso, ele lançou um Crowdfunding com o objetivo de expandir o projeto para outros estados.

Os interessados podem ajudar no link aeguir: http://www.catarse.me/neurociencia_transformando_a_educacao_c62a 

1 Comment

  1. Izequiel L. Nunes Reply

    Parabéns… Que Deus continue te usando para ajudar ao próximo.

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: