Postado em 19 de setembro de 2018, por Guia SG

Cultura

Grupo Zanzar

O Grupo Zanzar tem novidades para esta quinta (20/09) e é daquelas de iluminar os corações!

Quinta, 20/09 estreia o baile no Trapiche Gamboa e como de costume vai encantar com muita alegria, celebrando as manifestações tradicionais da nossa cultura popular!
Tragam sua malemolência, seu colorido, seu axé!

Com treze anos de existência, é um grupo de música e danças populares brasileiras que trabalha as linguagens das culturas populares tradicionais (coco, jongo, carimbó, cavalo-marinho, maracatu, cirandas e frevo, entre outros), sendo formado por músicos e brincantes. 

Apresenta-se  em diversos espaços do Rio de Janeiro, tendo participando de diversos eventos como a “V Festival de Folclore Brasileiro”, no CCBB, e o “Viradão Cultural Carioca”, ambos em 2011, e a temporada “Hoje é dia de Roda” na Sala Baden Powell, em 2012. Atualmente,  tem realizado rodas de coco abertas e gratuitas mensalmente nos Arcos da Lapa e diversas outras intervenções e espaços do Rio de Janeiro. Desde 2009 é responsável pela abertura do “Arraiá do Circo com Geraldo Azevedo” e realiza a “Oficina de Danças Populares” semanalmente no Circo Voador, dentro das atividades da ELA (Escola Livre de Artes). Em 2012, o Zanzar foi selecionado pelo “Edital de Concurso para Seleção de Projetos de Oficinas Culturais e Artísticas”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (SMC), através do qual ministrou oficinas em diversos espaços do Rio de Janeiro, como as Vilas Olímpicas da Mangueira e da Maré, e alguns Espaços Culturais da cidade, como Centro Cultural Municipal Parque das Ruinas e Centro Cultural Calouste Gulbenkian. 

É criado e dirigido por Lais Bernardes, professora, dançarina e coreógrafa formada pela Escola Angel Vianna (RJ), pós-graduada em Dança (UFBA / FAV), licenciada em Educação Física pela UFRJ, pesquisadora de Culturas Populares brasileiras, mestre em Memória Social pela UFRJ.

Sabe aquele bom programa pra cariocas e turistas que apreciam conhecer e se integrar à cultura popular brasileira?! É este! Bora!! 

:: SERVIÇO ::
Roda de samba e cultura brasileira do GRUPO ZANZAR
Local: Trapiche Gamboa (TEMPORARIAMENTE ALOCADO no número 145 da Rua Sacadura Cabral, Gamboa/Saúde, Rio de Janeiro – RJ)
Data: quinta, 20/set, às 20h
Couvert artístico: R$15

LISTA AMIGA para os confirmados ou nomes no mural do evento no Facebook: R$10
*A casa aceita cartões de débito e crédito.

Produção: Renata Paula
Fotos: Rui Zilnet

Grupo Zanzar