Sesc Niterói traz palhaço italiano em apresentação gratuita neste sábado

Trick Nic São Vicente (5)

Sesc Niterói traz palhaço italiano em apresentação gratuita neste sábado

Pela primeira vez no Rio, “Trick-Nic” mistura diversas linguagens circenses

Um palhaço que carrega uma cesta cheia de apetrechos, e mesmo não falando e entendendo bem o português, se comunica coma plateia pela linguagem universal do circo. Assim é “Trick-Nic”, espetáculo do artista italiano Andrea Farnetani, que faz sua primeira apresentação no Rio de Janeiro depois, de algumas apresentações no Sesc São Paulo, ao longo de outubro.

Farnetani promete um piquenique de “truques”. Um show divertido e saboroso que mistura clown, mímica, malabarismo, equilíbrio, magia e um tanto de improvisação e jogo com o espectador. Bolas, jornais, xícaras, colheres, balões, pratos e vários objetos do cotidiano ganham vida e tornam-se um pretexto para surpreender e divertir o público, criando momentos poéticos e até surreais.

“Trick-Nic” faz parte da programação infantil do Teatro Sesc Niterói, que todo sábado traz espetáculos voltados para os pequenos, mas que agradam a toda a família.

Sobre Andrea Farnetani

Palhaço e malabarista com longa experiência de teatro de rua aperfeiçoou sua arte do malabarismo com Anthony Trahair e Toby Walker, e a do palhaço com Jean Mèningue. Em 2007, iniciou estudos na Escola de Circo Romano, ano em que fundou com Jacopo Candeloro a companhia Smule Carruci. Em 2009, participou nas missões humanitárias dos Palhaços sem Fronteiras (Amazônia e Tanzânia), e em 2015 começou a colaborar com o circo contemporâneo El Grito (Itália), no qual é o palhaço do show de variedades “O rei do swing”. Em 2014, o espetáculo “Trick-Nic” ganhou o primeiro prêmio do júri no Festival Artistes de Rue em Vevey (Suíça).

 

Trick Nic Por FRANCESCA TECARDI (1)Serviço:

Espetáculo “Trick-Nic”

Sesc Niterói (teatro): Rua Padre Anchieta, 56, Centro. Tel.: (21) 2719-9119

31/10/2015 (sábado), às 16h

Grátis

Livre

Capacidade: 216 lugares

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: