Sesc São Gonçalo faz exposição de grafite com artistas fluminenses

exposicao-sesc-sg-grafite

Grafite em Alta Temperatura tem visitação gratuita até 28/2

A arte do grafite cresceu e apareceu, deixando de ser vista apenas nas ruas e invadindo de vez as galerias. E no Sesc São Gonçalo, pinturas de grafiteiros gonçalenses, de Niterói e do Rio formam a exposição “Grafite em Alta Temperatura”, que pode ser vista  gratuitamente de terça a domingo, das 8h às 21h. Cara um dos oito artistas – Airá OCrespo, que também é curador da mostra, Aila, AP Stelling, Davi, Gal, Pakato, Sub e Rodrigo Sini – pintou um painel especialmente para a exposição, com o tema verão carioca.

Os trabalhos da mostra “Grafite em Alta Temperatura” retratam a moda, a cultura, a gastronomia e o lazer que se evidenciam de maneira mais livre nesta estação. Com seus trabalhos, os artistas não somente evidenciam as belezas naturais, mas também de pontuam os problemas cariocas. É possível em cada obra perceber a técnica particular e a identidade de cada grafiteiro. Assim, o Sesc, através desta exposição, também cumpre a missão de valorizar esta forma contemporânea de manifestação artística e fomenta a cultura entre o público jovem.

O curador

Airá O Crespo: há quase 15 anos atuante na cultura de rua, Airá é grafiteiro, MC e produtor cultural, com um trabalho que tende ao lado educativo da arte. Ao longo destes anos, já participou de projetos de instituições como Sesc Rio, Museu Histórico Nacional e AfroReggae, no Rio, e atuou em diversos estados do Brasil e na Inglaterra. Além de curador da exposição “Grafite em Alta Temperatura”, Airá é um dos organizadores do projeto GaleRio, que, ao longo do ano, vai cobrir de grafites os muros da linha 2 do Metrô carioca.

Grafite-em-alta-temperatura-sesc-sg

Serviço

Exposição “Grafite em Alta Temperatura”

Visitação de terça a domingo, das 8h às 21h, até 28/2/2014

Visitas mediadas: agendamento para grupos pelo telefone (21) 2712-4231.

Sesc São Gonçalo: Av. Presidente Kennedy, 755

Telefone: (21) 2712-2342

Grátis

Classificação: livre

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: