Postado em 08 de agosto de 2015, por bernardo

Samba e Pagode

001000272 a 2800022

Começou a disputa! Estácio apresenta sambas concorrentes e elimina uma obra

De quadra “nova” após alguns reparos visando o Carnaval 2016, a Estácio de Sá realizou na noite desta sexta-feira, a apresentação dos sambas concorrentes para a disputa que vai eleger o hino oficial de 2016.  As 16 parcerias inscritas no concurso subiram a palco totalmente remodelado, para apresentar suas obras. Com três passadas, uma sem bateria e duas acompanhadas da Medalha de Ouro, os compositores apostaram em nomes como Wander Pires, Wantuir, Zé Paulo Sierra, Lequinho e Tinga, para defender os sambas que cantarão a  história de São Jorge, tema com o qual a vermelho e branco abrirá os desfiles do Grupo Especial em sua volta ao grupo de elite do Carnaval.

Ao final das apresentações,  a direção de Carnaval anunciou a eliminação do samba da parceria de número 6 formada por J.Gregório, Evandro, Edgar e José Santos.

Ensaios técnicos na quadra começam nesta segunda-feira

Mesmo sem ter definido o hino para 2016, a primeira escola de samba do Brasil dará início aos seus ensaios técnicos na quadra já nesta segunda-feira, 10 de agosto. Todos os segmentos estão convocados para o treino que visa dar maior integração entre a Harmonia e os componentes. Os sambistas que já efetuaram suas inscrições para as alas de comunidade também devem comparecer. O ensaio acontecerá semanalmente, às 20h, na quadra da agremiação que fica na rua Salvador de Sá, 206 – 208, na Cidade Nova.