Não perca as inscrições da colônia de férias gratuita nas praias da Região dos Lagos

Realizada pelos bombeiros, iniciativa visa promover a cultura de prevenção de acidentes entre crianças e adolescentes

projetobotinho

Crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, devem ter inscrições realizadas pelos responsáveis até sexta-feira (12) da edição 2018 do projeto Botinho. As atividades do projeto, que está entre as maiores colônias de férias do mundo, acontecerão das 8h às 11h, com crianças de 7 a 17 anos, durante quatro semanas.. Dentre as 3,9 mil vagas disponibilizas no total, 1.120 são para os municípios da Região dos Lagos. 

Os responsáveis devem se dirigir a um dos grupamentos com identidade e CPF, certidão de nascimento, uma foto 3×4 da criança ou adolescente e um atestado médico liberando o menor para atividade física. Não perca tempo, as inscrições acontecerão de 8h às 11h.

Em Niterói o 4º Grupamento Marítimo de Itaipu (4º Gmar) disponibilizou 150 vagas em Icaraí, e 150 em Piratininga, na Região Oceânica. Em Maricá as praias escolhidas foram Ponta Negra e Itaipuaçu com mais 150 vagas cada. 

Criado em 1963, o projeto Botinho visa promover a cultura de prevenção de acidentes marítimos, por meio de várias atividades realizadas por orientadores capacitados. São passadas noções de primeiros socorros, preservação do meio ambiente, dicas para evitar afogamentos e orientações sobre a condição do mar.

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: