Tudo pronto para a passagem da Tocha Olímpica por SG

Tudo pronto para a passagem da Tocha Olímpica por SG

A Comissão Municipal para Passagem da Tocha Olímpica em São Gonçalo percorreu neste domingo (31/07) todo o trajeto por onde a Chama Olímpica passará oficialmente na próxima terça-feira, dia 2 de agosto. Todo o percurso, do Alcântara até a sede da prefeitura, no Centro, foi traçado em 1h35min. À tarde, a Comissão recebeu a Força de Segurança Nacional, que apresentou todo o plano tático para a realização do evento.

Com apoio de batedores da guarda municipal, Polícia Militar e Samu, professores de educação física da secretaria de Esporte e Lazer percorreram os oito quilômetros de vias por onde passará a Tocha Olímpica. Durante todo o trajeto de simulação, muitos moradores aplaudiram e motoristas buzinaram saudando os “atletas olímpicos”.

Enquanto a caminhada era feita, os integrantes da Comissão Municipal, formada por funcionários das secretarias de Governo, Educação, Saúde, Segurança Pública, Comunicação Social, Cerimonial, Infraestrutura, Esporte e Lazer, cronometravam o tempo e faziam ajustes no revezamento.

À tarde, a Comissão recebeu o comando da Força de Segurança Nacional, que apresentou toda a estratégia e mapeamento para a realização do evento. A segurança para a passagem da Tocha Olímpica por São Gonçalo será feita pelo agentes da Força Nacional, Polícia Militar, guardas municipais e mais 200 homens de apoio.

SAÚDE – Cinco ambulâncias da secretaria municipal de Saúde e outras cinco avançadas do Samu estarão ao longo de todo o percurso da Tocha para atender a população e a equipe do Comitê Olímpico.

EVENTOS – A Banda dos Fuleiros Navais abrirá o evento, que tem concentração na Rua Alfredo Backer, no Alcântara. Em cinco pontos do percurso, bandas das escolas municipais e academias de dança da cidade farão apresentações e funcionários das secretarias de Esporte e Lazer, Cultura e Educação promoverão atividades esportivas e recreativas. A Orquestra Municipal de São Gonçalo encerrará a passagem da Tocha com um grande espetáculo na sede da prefeitura.

A primeira tenda ficará na Rua Alfredo Backer esquina com a Rua Jovelino de Oliveira Viana, onde. A segunda ficará na Rua Alfredo Backer, em frente à Clínica Municipal Gonçalense. A terceira será erguida na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte. A penúltima tenda ficará na Avenida Presidente Kenedy, em frente ao Partage Shopping e a última na sede da prefeitura.

INFRAESTRUTURA – O trabalho de limpeza e preparação dos corredores viários por onde passará a tocha olímpica no próximo dia 02 de agosto serão concluídos nesta segunda-feira. A secretaria de Infraestrutura e Urbanismo está com homens e máquinas nas ruas realizando serviços de capina, limpeza de bueiros, recuperação de calçadas e recapeamento no asfalto.

O trabalho está sendo reforçado nas ruas Doutor Alfredo Backer; Nilo Peçanha; Avenida Presidente Kennedy; Carlos Gianelli, Sá Carvalho, 10 de Novembro; Abílio José de Mattos; Francisco Portela; Coronel Moreira César e Feliciano Sodré.

TRÂNSITO – Os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito, que terão início às 12 horas do dia 2 de agosto. Nesta data nenhum veículo poderá estar estacionado nas vias por onde passará a Tocha Olímpica. A guarda municipal e a Polícia Militar estarão com reboques ao longo de todo o percurso.

No dia da passagem da Tocha o trânsito será interditado da seguinte forma: Rua Doutor Alfredo Backer, no trecho compreendido entre a Rua Jovelino de Oliveira Viana e a Avenida José Mendonça de Campos; Rua Doutor Nilo Peçanha, no trecho compreendido entre as avenidas José Mendonça de Campos e Presidente Kennedy; Avenida Presidente Kennedy, no trecho compreendido entre as ruas Doutor Nilo Peçanha e Carlos Gianelli; Rua Carlos Gianelli, em toda extensão; Rua Sá Carvalho, em toda extensão; Avenida Presidente Kennedy, no trecho entre as ruas General Barcelos e Capitão Costa; Avenida 10 de Novembro, em toda extensão. O trânsito será liberado logo após a passagem da equipe de revezamento.

O trânsito de veículos poderá ser desviado para a Avenida Presidente Kennedy, a partir da Rua Domingos Damasceno Duarte. O tráfego de veículos será interditado a partir das seguintes vias: Rua Coronel Moreira Cesar, em toda extensão; Rua Doutor Feliciano Sodré, no trecho entre as ruas Sá Carvalho e Salvatori.

As seguintes vias adotarão regime de sentido único de circulação: Rua Sá Carvalho, em toda extensão, no sentido: Boaçu/Centro; Rua Aloísio Neiva, em toda extensão, no sentido: Centro/Rodo; Travessa General Antônio Rodrigues, em toda extensão, no sentido Clube Mauá.

O trânsito será desviado da seguinte maneira: Sentido Barro Vermelho – Centro: Rua Dr. Getúlio Vargas, Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, Avenida Jornalista Roberto Marinho, Rua Salvatori, Rua José da Silva Pessoa, Rua José Lourenço de Azevedo, Salvatori e Dr. Nilo Peçanha. Já no sentido Paraíso / Centro: Rua Dr. Francisco Portela, Rua Coronel Serrado, Rua Dr. Getúlio Vargas, Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, Avenida Jornalista Roberto Marinho, Rua Salvatori, Rua José da Silva Pessoa, Rua José Lourenço de Azevedo, Salvatori e Dr. Nilo Peçanha.

O estacionamento de veículos será proibido nas seguintes vias: Rua Carlos Gianelli, em toda extensão e Rua Sá Carvalho, em toda extensão.

Fonte: http://www.saogoncalo.rj.gov.br/

Deixe seu comentário. Participe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: