Postado em 30 de julho de 2019, por Guia SG

Lazer, Turismo

Passeio Morro das Andorinhas.

Se você deseja conhecer um lugar lindo, bem pertinho da natureza, de fácil acesso,com certeza vai adorar a Trilha do Morro das Andorinhas.

O Morro das Andorinhas é uma elevação alongada de 2,6 km de extensão e 196 m de altitude que avança sobre o mar, dividindo as praias de Itaipu e Itacoatiara. Com vizinhos muito famosos os morros do Costão (Morro do Tucum) e Pedra do Elefante (Alto Mourão) são referência para os amantes de trilhas, esta imponente rocha acaba ficando um tanto esquecida e pouca gente conhece seus caminhos e suas múltiplas paisagens. A denominação se deve a uma gruta em uma de suas faces, onde andorinhas fazem seus ninhos, um local de refúgio para passarem a noite.

SERVIÇO:

Dia do passeio: 03/05/2019

Nível de dificuldade: Leve

Tempo de subida até aos mirantes: de 20 a 30 minutos.
Altitude: 196 M

Guia Credenciado CADASTUR

INFORMAÇÕES E VENDAS

Valor: R$20,00

Horário: 9:00 h no ponto final do ônibus 38 em Itaipu.

Grupo WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/HJ4Va1HO4Yb6MRQjdFi6lr

Como chegar ?
* Carro – se optar por ir de carro, você deve seguir para a Paróquia São Sebastião de Itaipu que fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes próximo ao ponto final do ônibus linha 38.

* Ônibus – caso vá de ônibus, basta pegar a linha 38 em Niterói ou 770 no Rio e quando chegar ao ponto final estará de frente para a praia de Itaipu

Importante:
Não esquecer de levar consigo alguns itens na mochila: Protetor solar, boné ou chapéu, óculos escuros e repelente; 2 litros de água; Lanche; Calçado apropriado para caminhada;roupas leves e depois da trilha vamos descansar na Lagoa de Itaipu e comer um peixe fresco

Obs: Os roteiros poderão ser alterados ou cancelados de acordo com as condições meteorológicas.