Cinco atitudes para acelerar o desenvolvimento do seu negócio

Por Leonardo Chucrute, Gestor em Educação e CEO do Zerohum.

Nesse período de instabilidade econômica, é preciso que os empreendedores tenham atitudes que impulsionem os negócios. Empreender é um desafio. Ao mesmo tempo, é preciso pensar nas várias etapas do negócio para que tenha um crescimento real. O segredo é aprender com os erros e saber questionar as atitudes tomadas para se ter êxito no futuro.

Há algumas atitudes que aceleram o desenvolvimento da sua empresa. Por exemplo, uma delas é dar feedback na hora. Ser sincero, citar pontos fortes e fracos, além de ter um plano de ação são fundamentais em relação aos colaboradores. Já quando falamos de clientes, resolver o problema é imprescindível e deve ser feito o mais rápido possível.

Mantenha também as expectativas claras e alinhadas. Saber como fazer alinhamento de expectativas é uma das principais práticas para manter um bom relacionamento com o cliente. Tenha uma comunicação clara.

Outra dica é se preocupar menos em quem vai receber os créditos. O mais valioso é entregar um trabalho bem-feito e que agrade o cliente. Mais um passo para acelerar o negócio é ajudar todo mundo a ganhar. Lembre-se: para que um time cresça, é fundamental que todos executem da melhor forma possível suas tarefas.

Trabalhar para construir confiança é outra atitude imprescindível no desenvolvimento do negócio. Para isso, é essencial demonstrar que acredita no potencial das pessoas. Proporcione autonomia, liberdade e pratique a liderança empática. Dica extra: faça um bom trabalho em equipe. Divida as tarefas, responsabilidades e principalmente os resultados.

Além disso, não faça reuniões com duas horas ou mais. Suas reuniões devem ser claras, concisas e objetivas. Alinhe os seus pensamentos, tarefas e objetivos com os do time. Assim, vocês economizam tempo e já podem colocar em prática o que definiram. Otimize o seu tempo e o da sua equipe.

O sucesso tem a ver com a persistência diária naquilo que acredita. Um bom líder é quele que lidera pelo exemplo. A palavra até convence, mas o exemplo arrasta. Liderança é algo totalmente treinável. Portanto, prepare-se para se transformar no líder que deseja ser. Deste modo, você mantém sua equipe cada vez mais motivada.

(*) Leonardo Chucrute é Gestor em Educação, CEO do Zerohum, Professor de matemática, ex-cadete da AFA e autor de livros didáticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Funcionamento durante os feriados de Tiradentes e São Jorge varia de acordo com cada...

Rolar para cima